Questão Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum.

Mais
6 anos 10 meses atrás #103984 por Arthur
Companheiros
Já foi tudo dito...nada mais a acrescentar.

Cada um participa na medida do que lhe é possível e se assim o fizer ... o fórum estará vivo.

A adesão, no meu entender, terá que ser voluntária e, por isso, intrinsecamente positiva. Isso aportará não só a vontade de ser participativo mas sobretudo a responsabilidade de "devolver" à comunidade um pouco do que tanto ela dá a cada um.
Para "obrigações " já bastam as fiscais... :)

Abraço a todos
PM

Vimara 450TF + Range Rover
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mjotamota, jcpcarval, S-L, ANeto, Castor Amigo, rogerio

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 10 meses atrás - 6 anos 10 meses atrás #103992 por jcpcarval
Grande Kings :P Agora eu é que tenho a culpa? Desta é que eu não estava à espera...:lolol:

Assim é que é...participar e dar o contributo! Nas pequenas coisas é que vai construindo o fórum.
Repara que as tuas duvidas podem ser as de muita gente. E por isso mesmo é que aqui "enriquecemos" todos juntos.

Como bem disse o Mota, aqui não há Gurus. Somos todos companheiros, apesar de haver alguns com muito mais experiência que nós...mas aqui todos aprendemos...sempre! Por isso, siga! :van:

Caro Juan, temos que agradecer a todos os que já participaram e que vão continuar a participar, seguramente!
Assim se mostra o espírito :cdp: O que iniciei foi pela paixão ao Caravanismo e ao que esta comunidade representa para mim e para todos nós. Não há lugar a louros, aqui somos todos iguais. O que é comum e o que nos move é a paixão : I love cam

Companheiro Arthur, claro que sim. Aqui não há nem nunca houve obrigações! Estamos juntos :cdp:

Abraço a todos!
Joaquim

Knaus Sport 500 FDK + VW Passat Alltrack

Last edit: 6 anos 10 meses atrás by jcpcarval.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, Juan González, ANeto, Castor Amigo, GilbertoLeiria, Santana, sanguli, rogerio, Arthur

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 10 meses atrás #103993 por Tiago
Companheiros,

Eu fui um dos que (infelizmente) reduziu a participação no fórum, não por causa do Facebook ou qualquer outra rede social, mas porque no último ano a minha vida deu uma volta muito grande - sou "emigrante" no próprio país.. lol Não consegui acompanhar de perto o fórum, nem sair com a caravana - esteve parada meses!.. :(

Mas felizmente as coisas estão a mudar, hoje já trouxe a caravana para casa e espero retomar o caravanismo de outrora (sejam saídas, seja participando no fórum).

A todos um bem haja e.... VIVA O CDP! :) :cdp: :cdp:

Vimara 370 powered by Frontera 2.8

No caravanismo e no CDP desde 2009
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mjotamota, jcpcarval, Juan González, ANeto, Castor Amigo, GilbertoLeiria, adalberto, Santana e 3 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 10 meses atrás #104007 por jsantos
Não poderia deixar de dar o meu contributo neste tópico e desde ja o meu agradecimento ao companheiro jcpcarval por ter tomado iniciativa de nos dar um abanão e nos tentar tirar da melancolia em que estávamos a cair....

Acho que todos nós ao longo de todos estes anos de CDP temos estas fazes. Tempos em que participamos muito e outros em que quase não escrevemos.

Eu falo por mim, em 7 anos que por aqui ando, a minha vinda aqui é quase diária. Já se tornou da família e é imprescindível em todos os computadores da casa ter o separador a dizer CDP para ser mais rápido de abrir.

O grande problema é sempre o conformismo, embora venha cá diariamente, muitas das vezes nada escrevo, algumas vezes por falta de tempo, outras por não saber o que dizer ou simplesmente porque andamos tão atarefados com o nosso dia-a-dia que nos esquecemos que este é um espaço de partilha. Tal como nós gostamos de ler o que se passa, as outras pessoas também gostam de ler e saber novidades.

Não pode ser um espaço onde apenas um ou dois se destaca e escreve, acho que, e falando por mim alguns comportamentos devem mudar. Não custa nada partilhar e dar o nosso contributo para este espaço que é um pouco de todos nós, pois só assim teremos a oportunidade de crescer.

Acho todos devemos tentar sair um pouco da nossas "tocas" e vir aqui dar opinião sobre os vários assuntos que normalmente ah sempre para debater ou simplesmente partilhar algumas das nossas aventuras e saídas. Acreditem que mais cedo ou mais tarde alguém irá para o mesmo parque ou para a mesma zona que fomos e essa informação será extremamente útil para ajudar alguém.

VIVA O CDP e todos aqueles que contribuirão e continuam a contribuir para este nosso espaço. :cdp: :cdp:

Mitsubishi Pajero 2.8 + Audi A5 3.0 Quattro - Hobby Premium 560 CFE
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mjotamota, jcpcarval, Juan González, Castor Amigo, GilbertoLeiria, adalberto, Santana, sanguli e 2 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 10 meses atrás #104021 por petervmaster
Boas.
Sou um membro muito recente no fórum pelo que a minha opinião vale o que vale.

Todos os fóruns sem excepção, sejam eles de que temática forem passam por fazes de pouca participação, por vezes são apenas os moderadores e três ou quatro utilizadores a postar. Esta realidade é vivida por muitos fóruns e é uma das razões para muitos deles fecharem as "portas"

Os fóruns que resistem são aqueles que conseguem se modernizar e minimizar a burocracia de registo, colocação de fotos e afins. Quer se queira quer não as redes sociais através de grupos permite simplificar o processo de adesão e de postagem juntamente com o facilitismo de obter uma resposta sem pesquisar...

As diferenças num grupo do facebook para um fórum são abismais e quanto a isso ninguém tem dúvidas e também acho que o facebook não é o único responsável pela queda generalizada dos fóruns.

Eu sou do tempo dos grandes fóruns warez que foram assombrados pelos blogs e depois as redes sociais fizeram o resto. Esta realidade é incontornável, tenho tantos exemplos que até assusta, TugaPT era meu, durou 7 anos e chegamos a ter 250k membros. Temos exemplos mais recentes o androidpt, casa onde fui moderador existe à uma porrada de anos e vejam como está actualmente...

Não quero com isto dizer que o CDP está em perigo ou algo do género, acho que é um alerta para que a moderação faça algo que permita uma participação maior dos membros.
Têm de ser imaginativos, simplificar muita coisa, etc.

Apenas um exemplo prático:
Existe uma regra que se o utilizador não postar ao fim de um tempo perde acesso... O que ganha o fórum com isto?

Isto é um exemplo apenas. Haverá sempre aqueles que vêm cá apenas para ler, na minha opinião esta regra afasta utilizadores do fórum!

Caríssimos, não levem a mal a minha opinião, como disse no inicio do post sou muito recente no CDP pelo que a minha opinião vale o que vale!

Cumprimentos,
Pedro Vieira.

Pedro Vieira (petervmaster)
Eriba Touring 430 e Vimara 340B
VW Passat Variant Highline
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mjotamota, jcpcarval, Castor Amigo, GilbertoLeiria, ribascop1972, Santana, sanguli, rogerio e 2 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
6 anos 10 meses atrás #104081 por King-Eribelle
O post publicado pelo nosso Companheiro jcpcarval no dia 19 deste mês, foi a "cereja no topo do bolo" que faltava para a análise da questão em apreço.

Já muita coisa acertada foi publicada por outros Companheiros. Vou também deixar aqui um pouco (apenas um pouco) daquilo que, a meu ver, poderá estar na origem do problema e que se resumirá no seguinte:-
--- Queremos continuar com o nosso Fórum como uma fonte inesgotável de informação sobre campismo/caravanismo/autocaravanismo, tratando e sobretudo GUARDANDO PARA CONSULTA FUTURA . e a estabelecermos laços de amizade e de solidariedade dentro das nossas boas maneiras de COMPANHEIRISMO. ???
ou
--- Preferimos apenas trocar uns "bitaites" no Facebok, provavelmente com alguma informação digna de registo mas que se vai perder passadas umas horas.???

A este propósito e como defensor que sou do nosso Fórum CdP, transcrevo o que ainda hoje publiquei numa página do FB acerca de uma pergunta lá feita por uma Companheira.
"
Catarina Dias a sentir-se curiosa.
16 h • Guimarães, Braga District
Esta foto k ja vi a algum tempo...alguem m sabe dizer onde é..?




Eu respondi:-
Ora aqui está um bom exemplo a estabelecer a grande diferença entre aquilo que se vê publicado pelo FB e oi que é publicado num fórum, como por exemplo do Fórum do CdP. É que o fórum funciona como uma base de dados permitindo sempre uma consulta acerca dos mais vaiados temas. Ao contrário, ass publicações no FB perdem-se no tempo e, por muito importantes que sejam, não permitem a recuperação.
No caso em apreço, se a foto com a respectiva identificação tivesse sido colocada no fórum, estava o problema resolvido, no interesse de todos.
Aqui fica o apelo:- Usem o Fórum do CdP. Não é necessário ser sócio da Associação."


Para que fique bem claro, eu nada tenho contra as páginas do FB que tratem de assuntos relacionados com o campismo na sua generalidade. Até sou leitor das mesmas porque se aprende sempre até morrer.
Outra coisa que me cause uma certa espécie e me faz sentir no dever de denunciar, enquanto Moderador do Fórum, é aparecerem artigos publicados primeiramente nessas páginas de rede social e só depois (ou até nunca) neste Fórum. Será que estamos a querer promover as páginas do FB em detrimento do nosso querido Fórum CdP??
Se essas publicações forem feitas por Companheiros sem nenhumas responsabilidades no Fórum ou na Associação CdP, tudo bem. O mal está quando elas têm proveniência diferente.
Não entendo bem o fenómeno mas às vezes parece uma competição sem nenhuma razão de existir.
Companheiros !!
Vamos continuar a dinamizar e engrandecer o nosso Fórum e “deixar que a caravana passe”.
Com aquele abraço caravanista para todos vós do
King
Anexos:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Tiago, mjotamota, jcpcarval, Juan González, ANeto, Castor Amigo, GilbertoLeiria, adalberto, Santana e 7 outra(s) pessoa(s) também disse(ram) obrigado.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Moderadores: adminv15
Tempo para criar a página: 0.336 segundos
Desenvolvido por Kunena