Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum.
(1 a ver) (1) Visitante

TOPIC: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum.

Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 20 Jun 2016 14:31 #100969

Companheiro Chrão;
Agradecemos as suas considerações mas, bom seria que participasse no Fórum com mais frequência.
Por exemplo:- Pode colocar aqui mais algumas fotos e outros comentários sobre o parque, nessa segunda???=
O King
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Castor Amigo

Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 26 Jun 2016 16:04 #101050

Boa tarde companheiros
sei que não tenho comentado muito os vossos posts mas infelizmente o tempo é pouco devido à profissão mas sempre que posso venho ver os comentários dos companheiros.
gostaria muito de ir um dia aos vossos encontros mas trabalho de Hospital sabem como é, muito complicado mas quem sabe um dia, peço-vos só que não me retirem da vossa lista que muito ou pouco venho acompanhando.
O meu muito obrigado e continuem com o excelente trabalho.
Um Abraço
PaulaJoãoeSimba
Paula Cristina Silva
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76

Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 11 Jul 2016 11:48 #101234

  • Jorgef98
  • OFFLINE
  • Membro Registado
  • Mensagens: 129
Olá companheiros,
Agradeço que restabeleçam o meu acesso normal ao Forum.
Tenho andado um pouco desligado pois comprei uma quintinha ao pé da Covilhã.
Largamos Lisboa e viemos viver para aqui. Desde 2014 que não saimos de caravana que tem estado parada.
Claro que podia ter continuado a vir ao Forum mas tenho andado completamente focado em aprender e tratar da quinta .
Este ano vou tentar fazer 2 semanas de férias
Obrigado aos que continuam a manter isto a andar e um abraço para todos.
Vimara 400 TK + Nissan Navara
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76

Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 12 Out 2016 18:58 #102072

  • Prodrigues
  • OFFLINE
  • Membro Registado
  • Mensagens: 86
Boa noite caros Moderadores ,

Desde Novembro de 2014 que trabalho e resido na Arabia Saudita (Riyadh), o que me desviou completamente do caravanismo e desta casa. Ainda fora the Portugal mas agora com tempo e condições , e de acordo com as novas regras , gostaria de pedir a moderação para que reactivasse a minha conta por completo , para poder voltar a seguir esta grande família ,

E deste enorme deserto vai um muito obrigado a todos ,
Eu tenho dois tratores...que nada sao iguais ...mas nao tenho a certeza ...de qual eu gosto mais...

Paulo Rodrigues
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, ANeto, Castor Amigo, GilbertoLeiria, maxcan, Santana, sousas2000, Rodas

Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 13 Out 2016 12:37 #102073

  • azurara
  • OFFLINE
  • Membro Registado
  • Caravelair Antarès 490 luxe
  • Mensagens: 124
Boas

Acho que deveríamos reservar informação dos motivos pessoais por estar mais afastados do forum e não publicitar. Embora aqui seja uma área reservada, este tipo de pedidos deveria ser realizado por pm.

Quem não tiver problemas com isto, também não vejo problema. .
Fica só a minha opinião.
Caravelair Antarès 490 luxe + BMW 318d
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Castor Amigo

Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 19 Out 2016 13:41 #102096

  • moderador
  • OFFLINE
  • Moderador CDP
  • Moderado caravanista
  • Mensagens: 296
Este tópico foi criado "para anunciar manutenções no que toca a users que se registam neste fórum."

Existem várias formas de os Utilizadores comunicarem com a Moderação, email, mp e também no tópico.
Todas elas são usadas e cabe a cada Utilizador escolher a que mais lhe convém.

Em relação ao conteúdo das mensagens colocadas a Moderação só se pronuncia quando acha que não estão a ser cumpridas as regras do Código de Conduta.
O nosso espírito é de partilha...ao menos viajamos e criamos sonhos!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Prodrigues, Santana, Fabião, messsines, Arthur

Re: Brevemente num Camping perto de si 19 Maio 2017 21:33 #103937

  • jcpcarval
  • OFFLINE
  • Membro Registado
  • Mensagens: 2484
Caros Companheiros,

Já há algum tempo que andava para escrever por aqui, mas como o relato das ultimas férias ainda não tinham chegado ao fim, deixei andar mais um pouco até acabar

Primeiro não sabia bem onde colocar este tópico. Acabei por deixar aqui. Não sei se será o mais indicado, mas deve servir para o efeito. Não é um texto curto, mas será o que tem que ser. Há coisas que precisam de ser ditas

É preciso agitar as águas e criar uma corrente positiva. Vamos ao que interessa. O que vou escrever não será novidade para muitos, pois o contacto que vou mantendo com alguns companheiro, pessoalmente ou por outros canais, têm permitido discutir a temática quando é caso disso.

O tema é o nosso Fórum CDP e ao estado em que chegámos.

E digo “em que chegámos” e não “ao que chegou” propositadamente, pois quanto a mim o fórum não é uma entidade estranha e distante, mas algo que foi criado por todos nós, pela nossa participação, partilha e discussão, e que permitiu criar uma base de conhecimento enorme e fantástica, quanto a mim, sem paralelo. E se nestes últimos anos tem passado por momentos de menos participação e partilha, deve-se a todos nós.

Eu posso falar com algum conhecimento de causa, pois estou cá, praticamente desde o seu inicio, depois de termos sido praticamente “corridos” da secção de caravanismo de um outro fórum de Autocaravanistas, como muitos saberão. Aliás, que foi de boa memória para mim, pois foi lá que comprei a minha primeira caravana, na secção dos classificados.

Mas por aqui sempre participei com o que achava que podia contribuir e trazer valor acrescentado e obviamente sempre segui com interesse redobrado tudo o que era viagens, em especial, pela Europa fora, que sempre foi do meu interesse. E obviamente, sempre que pude, fiz igual, partilhei as minhas viagens e experiências, pois tal como eu gostei de ver, aprender e tirar dicas para futuras viagens, creio que os outros gostam de fazer o mesmo. E isso mesmo tenho constatado, como outros companheiros seguiram as minhas “pisadas” e andaram ou vão andar por onde eu já passei. E eu irei fazer o mesmo com itinerários que outros já partilharam.

Claro que sempre houve quem participasse mais, outros menos, uns que estavam simplesmente a a começar no mundo do caravanismo e outros que pela sua experiência e conhecimentos de décadas a percorrer a Europa são inestimáveis. Já agora não quero deixar de dar uma palavra de apreço a quem já não está entre nós e que muito contribuiu para ensinar e partilhar o seu conhecimento. Refiro-me como muitos de vós já saberão, ao saudoso companheiro Eduardo Basso.

Falando somente de mim, quando descia para o Vale de Aosta depois do túnel de São Bernardo e quando mais tarde descia para Chamonix depois de passar o túnel do Monte Branco, com filas de quilómetros paradas do outro lado, muito me recordei dos excelentes conselhos do companheiro King, que eu em boa hora decidi seguir

Mas quem fala destas dicas das viagens da Europa como exemplo, fala-se de estabilizadores, campings, de pneus, de pesos, de bombas, de baterias, de janelas, de gás, electricidade, enfim…tudo e mais alguma coisa, como vocês já sabem. Acima de tudo, se um dia destes precisar de alguma ajuda seja lá com o que for, há-de aparecer algum companheiro que aparece a ajudar e a ensinar com a sua experiencia, pois nestas coisas…é mesmo sempre a aprender. Mas não estou a dar-vos novidade nenhuma

Então, apesar disso tudo e de sabermos o quanto é precioso toda esta informação, que raio se passou para o pessoal deixar de “aparecer” ou aparecer por aqui bastante menos?

Infelizmente por inúmeros factores, o nosso fórum tem vindo a perder a sua vitalidade e a força na comunidade caravanista que já teve em tempos. A descoberta e o surgimento das redes sociais, em especial o Facebook onde toda a malta já estava ligada, a facilidade de comunicação, ou pelo menos a aparente facilidade com se comunica e se partilha experiências, teve o seu impacto.

Nada contra, a vida continua, as plataformas informáticas e virtuais evoluem e há que de alguma forma aceitar e adaptar. E aqui creio que o que faltou em determinada altura, e que poderá ser, talvez, colmatado pelo “CDP Connect” é uma espécie de extensão do Facebook do nosso fórum, pelo menos para uma partilha mais imediata do que se passa nessas mesmas redes, e que acaba por ter informação interessante, para essa tal partilha imediata. Creio que aí sim, podemos “carregar” mais, até porque a página hoje da associação CDP sempre foi mais para informação institucional.

Mas não se iludam. Essa comunicação mais fácil e imediata , que tem sem duvida os seus pontos positivos, não é provida da mesma organização, qualidade e quantidade de conteúdos, nem nunca poderá ser. Essa comunicação fácil e imediata serve bem para o seu fim, mas não para o conhecimento que se construiu ao longo de anos no nosso fórum.

Quem está neste momento a pensar que não, digam-me então …como procuram um post que alguém lá colocou, algures no facebook numa página, grupo ou mesmo no feed pessoal sobre algum assunto de interesse, tal como uma dica sobre o travão de segurança da caravana ( só um exemplo que me recordei ). Alguém sabe como procurar algo que foi colocado no facebook há mais de 1 ano por alguém que vocês já nem sabem bem quem foi? Pois, a resposta é não, não é possível. Há excepções, informação ligadas a fotos, que ainda se podem encontrar em algum grupo, que após algum tempo, lá encontramos. Mas são casos raros.

Serve para dizer aos companheiros que já chegámos mesmo agora ao camping X, ou que comprámos um toldo novo Y, ou que XYZ ? Sim, serve bem. Óptimo para esse fim. Mas não passa disso. Claro que muitos de vocês tem essa noção mas algo se perdeu no meio. O pessoal foi ficando pelas redes sociais, e foi naturalmente deixando de aqui vir tanto ( e isto até por mim falo, porque o mesmo se passou comigo algum tempo atrás ).

Mas não foi por isso que me afastei totalmente ou deixei de aparecer. Todos nós temos as nossas fases, altos e baixos na presença, mas tentei sempre ir partilhando as minhas voltas, as coisas que fui comprando, algo relevante que vi ou campings onde estive, enchendo o nosso magnifico directório de campings com informação.

Então se todos concordamos que o nosso fórum é precioso, qual é a receita mágica para regressar essa vitalidade que foi uma característica marcada durante muitos anos ???

Bom, receita mágica não há, mas creio que com uma ligeira mudança da nossa atitude vamos lá. Porque as premissas iniciais quando a mim estão válidas. Até porque, tal como já referi muitas vezes a quem quis ouvir, a razão do sucesso do nosso fórum, entre outras, é na minha opinião a sua especificidade como caravanistas.

Então mas o espirito campista entre companheiros não é de integração, de convivo e entreajuda ente campistas, sejam estes de tenda, caravana ou autocaravana ? A resposta é Sim. Já lá dizia o outro, quem vier por bem…

Mas o que acontece na prática é que o pessoal de tenda ou autocaravana não quer saber de cartas B+E. Não quer saber de estabilizadores. Não querem saber de travões de inércia. Não querem saber de cabos de segurança.
Não querem saber de Movers. Não querem saber de nada que seja de caravana/ reboque. O mesmo se passa com os campistas de tenda. Os autocaravanistas, muitas vezes nem de campings querem saber...

Enfim, há sempre algo comum ( campismo ) mas sejamos honestos. Eu próprio estou-me a borrifar para o autocaravanista que apanhou uma multa na Costa Vicentina porque estacionou onde não devia. Tomo conhecimento sim, até porque estas más práticas dão mau nome aos autocaravanistas e caravanistas em geral ( porque depois muitas pessoas não fazem a devida distinção ), mas de resto não é nada que me tire o sono, pois não partilho dessa dor. Agora se um caravanista teve um problema no estabilizador, ai sim, é algo que já me interessa e muito. Porque o que lhe aconteceu hoje a ele pode acontecer-me a mim mais tarde um dia.

Portanto, na minha opinião misturar tudo é um erro de palmatória. Em determinados contextos sim. Em discussões especificas não. E misturar as águas traz por vezes dissabores e muitos problemas, como já todos vimos nas redes sociais. É quase como dizer que como todos andam na estradas temos um fórum de discussão com bicicletas, motas, carros e camiões. Não, nada mais de errado.

Isto tudo para dizer que sim, o nosso fórum continua bem válido, quase tudo o que aqui está é de interesse geral e na maior parte das vezes com informações de máxima importância.

Posso dizer que o pouco que já sei muito se deve ao que aprendi aqui neste fórum , junto com todos vós, e obviamente com a experiência adquirida dos anos que já passaram e dos erros que vamos cometendo, que também são importantes para irmos apreendo, em especial quando todos os partilhamos.

Bom, a palestra já vai longa, e não vos quero maçar mais . A ideia é arrancar uma discussão aqui mesmo e ver se consigo arrancar do marasmo em que este fórum têm vindo a cair nestes últimos anos
Quem concorda/discorda comigo que levante o braço, escreva e siga a discussão

Forte abraço a todos
Joaquim
Knaus Sport 500 FDK + Mitsubishi Outlander

Re: Brevemente num Camping perto de si 19 Maio 2017 22:25 #103938

transferir1.jpg


Olá Joaquim...

Concordo contigo que o "nosso" forum está em "banho-maria".
Há vários factores e muita tinta para escrever...
Houve anos notava-se que o fluxo era maior na véspera do Encontro, porquê?
Porque para ir ao Encontro deveria estar escrito no forum e ter a participação valida para se ter acesso ao conteúdo. Agora já não é preciso isso. Mas este é só um pequeno factor entre tantos...
Aí dou a mão á palmatoria que o face nos ultrapassou, mas na minha opinião é a falta de colaboração de quem costuma responder ás duvidas colocadas no face, principalmente de quem sabe e conhece que existe o Forum do CDP e o seus conteúdos.
Por uma vez respondi a um "companheiro" que tinha uma duvida sobre a caravana, com o convite de visitar o Forum e aí iria recolher a resposta á duvida e encontraria de certeza outros pormenores interessante em relação ao Caravanismo, minutos depois existiu respostas de membros do forum a esclarecer a duvida que existia. Assim é difícil cativar alguém para nos visitar e colaborar. Mas aí está o registo e respostas já ninguém se lembra...
Vou-te dar um exemplo de outro forum que tem o mesmo "problema" e consegue contornar com a participação de todos os inscritos no forum e na pagina do face...
Quem me conhece sabe que recentemente adquiri uma Maxi-scooter e inscrevi-me no forum CPM, Clube Português Maxi-scooter que também tem pagina de Face, mas quando é colocado uma duvida sobre uma marca, consumo, mecânica, etc, as respostas na maioria da vezes é... Visita o forum e lá encontras as respostas...

Não é tarefa fácil, mas esta enciclopédia é única...
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Utilizem a opção pesquisar para evitar tópicos/assuntos repetidos.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, jcpcarval, S-L, ANeto, Castor Amigo, Santana, Miguel Soares, jose veloso, rogerio...

Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 20 Maio 2017 00:02 #103940

  • jcpcarval
  • OFFLINE
  • Membro Registado
  • Mensagens: 2484
Olá Gilberto,

Antes de mais, não sei se foste tu a "mover" este tópico para este local...se sim, agradeço desde já, mas sinceramente não sabia bem onde o colocar

Concordo com o que disseste, mas cada caso é um caso, e creio que temos diversas opções para dinamizar quer com o "CDP Connect" ( ou outro ) no Facebook , quer no fórum...mas esta necessidade de "voltar às origens" e de regressar à busca de informação e conteúdos de qualidade é um caminho que muitos irão fazer, tenho a certeza. O que não quer dizer que se deixe as redes sociais, não, mas há que reformular, adaptar e continuar o caminho

Achei piada à referência dos encontros, pois esse é também um tema engraçado...

Aqui no fórum sempre houve companheiros que não apareciam nos encontros , por isto ou por aquilo ( normal ) , outros que praticamente só participavam nos encontros. E alguns que conheceram o CDP dos encontros, porque foram convidados por algum outro companheiro. Ora bem, óptimo, nada contra.

O que não se pode é fazer do binómio forum/encontro como se fosse a história do ovo e da galinha
Porque ao contrário dessa história, aqui não há mínima duvida de quem apareceu primeiro!

Os encontros surgiram de uma necessidade natural, de quem já há muito conversava, discutia e trocava opiniões sobre a temática caravanista. Como alguém disse em tempos, foi dar uma cara aos nicks. Uma evolução natural, portanto.

E atenção, não se trata de um encontro de amigos para beber uns copos, nem de Motards, nem de coleccionadores de selos, nem de atletas de meio-fundo, nem de antigos militares dos comandos...

Não, não se trata nada disso. É de Caravanismo.

Os encontros eram ( e são ) uma ocasião para as pessoas se conhecerem melhor, sim. Para conviver, sim.
Para comer e beber bem, sim, também.

Mas acima de tudo são uma extensão do forum.
Onde podemos conversar "face to face" como dizem os bifes, assuntos de interesse geral, que muitas vezes já tinha sido conversados por aqui, onde ficou por esclarecer um detalhe, um camping, uma viagem, um acessório, uma dúvida, X.

Foi só para deixar claro a minha posição sobre este tema.
É mais que óbvio que são livres para discordar, mas é como é vejo este assunto.

O que eu quero mesmo é agitar as águas
E gostava muito que os companheiros dessem a sua opinião

Abraço!
Joaquim
Knaus Sport 500 FDK + Mitsubishi Outlander

Última Edição: 20 Maio 2017 00:05 Por jcpcarval.

Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 20 Maio 2017 00:54 #103941

Caro Amigo Joaquim e todos em geral eu pessoalmente também nao tenho contribuído muito mas venho espreitar a nossa (casinha) no mínimo 5 vezes ao dia nao vivo sem cá vir claro que podia contribuir mas eu as fotos que colocava no foron copiava do telemóvel para o pc comprimia e depois colocava e no face entra logo directo mas isso nao serve de desculpa pois sempre fiz assim e fazia com muito gosto e alegria mas já que falamos deste assunto tenho vindo a reparar os encontros tinha muita mais informação em todos os pontos meses antes ja se falava de tudo e mais alguma coisa este encontro esta muito muxo ate o programa alem da visita do portugal dos pequeninos e tudo muito vago o encontro passado a 30 dias antes ja tinha fechado os inscritos este ano falta menos de um mes e vamos a meio dos inscritos isto quer dizer que estamos TODOS a deixar a nossa casinha adormecer vamos dar um empurao no CDP como era a 2 anos a traz estas fotos sao a prova do que falo vejam a diferença de visualizaçoes tópicos e respostas



IMG_5345.PNG




IMG_5344.PNG
VW Passat 1.9 TDi Confortline e caravelar antares luxe 486
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, mjotamota, jcpcarval, Juan González, S-L, ANeto, GilbertoLeiria, Santana, maf...
Moderadores: admin
Tempo para criar página: 30.40 segundos