Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum.
(1 a ver) (1) Visitante

TOPIC: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum.

Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 09 Out 2014 12:52 #84660

Boas companheiros...

De facto nota-se que existe companheiros que após a apresentação apenas devem vir recolher informação e não participam, ou então depois de terem o acesso a todos os tópicos não têm (vêm) razões suficientes para cá voltar ou não encontram o que esperavam.
Sabe-se lá o porquê de não participarem, as razões é que têm que ser apuradas, e cada um saberá a resposta de si...
Após um longo periodo de não participação, talvez (apenas uma opinião)poderá a administração enviar um questionario para o mail do proprio sobre a opinião do forum e porque não participa ativamente?
Valerá a pena esse trabalho? Fica a questão...
Neste momento basta apenas fazer a apresentação para ter direito a todos os tópicos, acho que poderam colocar uma regra que só terão acesso a todos os topicos após colocação de um numero minimo de resposta (10)em alguns tópicos selecionados, se é que me faço entender...
Para isso tem que haver uma seleção de topicos que estarão disponiveis após apresentação e outros disponiveis após a colocação minima de resposta, assim "obrigaria" a participarem para ter acesso a outros tópicos.
Relembro que apenas dou uma sugestão e provavelmente se levantam outros problemas, que não me ocorrem, faz parte de uma troca de ideias, penso que qualquer sugestão é bem vinda e ajuda a criar outras ideias.

Apenas a minha opinião... Espero não estar a prejudicar alguem, não é essa a minha intenção...

Fiquem bem companheiros e companheiras...
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Utilizem a opção pesquisar para evitar tópicos/assuntos repetidos.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, Juan González, Castor Amigo, Lvim, asraimundo, rogerio

Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 09 Out 2014 12:58 #84662

• ruifsousa
  • Membro Registado
Olá a todos.

Pode acontecer que haja uma certa timidez em participar por se ter pouca experiência ou isto ou aquilo, pode haver também inscritos que apenas venham beber informação.
Espero que os companheiros não se limitem a respostas "concordo" ou "apoiado" para fazer número nas estatísticas.

No meu caso, praticamente só acedo ao fórum pelo telemóvel e limito a minha participação a uns bitaites rápidos onde acho que posso acrescentar algo. Está por fazer um relato completo das férias, escrever sobre os parques estrangeiros e a avaliação dos parques nacionais. Haja tempo...

Sent from my iPhone using Tapatalk
Caravelair Brasilia Luxe 425
Opel Zafira Tourer 1.6 cdti (ex: Opel Zafira B 1.7 cdti)
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, Castor Amigo, GilbertoLeiria, asraimundo, rogerio

Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 09 Out 2014 16:43 #84669

• Leon1976
  • Membro Registado
Concordo plenamente com a moderação.........o Fórum e feito de partilha e opnioes..........
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, Castor Amigo, GilbertoLeiria, asraimundo, rogerio, J. Cabarrão

Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 09 Out 2014 20:50 #84688

• Ricardo76
  • Administrador CDP
Compreendo, quer dizer tento entender, que com a diversificação da internet e massificação de foruns para tudo que existe este seja mais um fórum... mas para mim não, não é não senhor!

A mim dá-me um prazer enorme vir cá relatar uma viagem, um parque, uma duvida, colocar ideias e ver outras pessoas que não conheço fisicamente mas que virtualmente trocamos aqui ideias sobre esta modalidade e ver que o caravanismo em Portugal existe. Fico agradado quando vejo que este fórum diretamente ou indiretamente ajuda outros futuros caravanistas e que esses voltam cá partilhar a sua experiência

Não vale apena ver que isto afinal é bom?

No fundo todos nós apesar de sermos diferentes se calhar até com ideais diferentes temos um gosto em comum o caravanismo e penso ser esse o tema que por cá no faz vir vezes sem conta e estar aqui horas.

Não entendo o silêncio nem aqueles que apenas aqui estão mas em forma de espectadores, pois os que vêm e vão são os curiosos mas estes que ficam e estão calados a mim fica-me um sabor amargo de que a partilha nessas pessoas não existe e que nãos as consigamos cativar a participar.

Assim irei continuar a pensar e a ser uma pessoa que se calhar até pode ser chata, monótona nas conversas mas faço de boa vontade e com gosto a isto que é o

Cumprimentos caravanistas

Ricardo76
Caravan powered by Audi A5 2.0 Tdi and Seat Altea 1.9 Tdi.

Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 09 Out 2014 21:20 #84690

• nuno
  • Membro Registado
Só agora vi este tópico e que penso que faz todo o sentido mas estou como outros companheiros já disseram, sou programador e normalmente em casa quando acedo ao forum é à noite (tal como agora) e normalmente é um pouco à pressa, apenas lendo os posts novos, mas também tentarei ser mais participativo.
Também por vezes nao tenho nada de novo a acrescentar e também nao concordo em escrever por escrever.

Abraço.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, Juan González, Castor Amigo, asraimundo

Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 09 Out 2014 21:27 #84691

• sousas2000
  • Membro Registado
Em primeiro lugar Companheiro Ricardo76 " ser uma pessoa que se calhar até pode ser chata, monótona nas conversas" ??? muito pelo contrario companheiro tu és um verdadeiro exemplo na minha pessoa só tenho agradecer a tua dedicação tanta é qualidade e diversificada informação não esquecendo os teus magnificos relatos que partilha das tuas férias e passeios.

Em relação ao tópico concordo plenamente o forum só tem vida com a partilha de experiências e informções.
Quantos não somos que após lermos as partilhas de relatos de férias e passeios ganhamos aquela coragem que faltava para nos aventuramos um bocadinho mais além ficando com a sensação que já não vamos ao desconhecido eu por mim falo.

Abraços
Sousas
Sousas
www.vectorlogo.es/logos/logo-vector-knaus
Caravana Knaus Südwind 500 FSK + Hyundai Santa Fé
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, King-Eribelle, Juan González, Castor Amigo, asraimundo, sanguli, J. Cabarrão

Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 09 Out 2014 22:44 #84697

• asraimundo
  • Membro Registado
Este é um assunto da maior importância e bastante pertinente, mas na verdade, não é novo!

Todos os anos passamos por uma "crise", mais ou menos acentuada, deste tipo.

O que faz bater o coração do CDP, é a partilha de informação. Os seus utilizadores sabem-no, e disso vão dando provas mais ou menos assíduas. Penso que todos poderemos fazer melhor!

O grande problema, quanto a mim, são os visitantes "utilizadores" que só visitam o Forum para beber informação.
Alguns até já o afirmaram aqui! A maioria dos utilizadores mais antigos lembrar-se-á disso.

Com as actuais restrições à completa visualização do Forum, é complicado distinguir as formigas, que tudo fazem para o engrandecimento da colónia, das cigarras. O resto da história já sabem...

Torna-se imperativo alterar esta maneira de estar no CDP!

Não é muito importante o volume da partilha, desde que ela seja verdadeira e que, de alguma maneira, esteja relacionada com o que é o CDP.

Estou em crer que todos saberemos, mais uma vez, minimizar ou mesmo ultrapassar, este pequeno impasse.

Um grande abraço a todos.

Amigo do meu amigo, meu amigo é!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Juan González, Castor Amigo, rogerio, J. Cabarrão

Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 10 Out 2014 08:33 #84701

• hugo
  • Membro Registado
bom dia ,
como membro novo nesta casa não posso dizer que tenho sido muito participativo nos relatos de viagens
ou ate mesmo de parques .ate porque a minha experiência e pouca ou quase nenhuma .
mas espero que isso se venha a alterar .
concordo com o que tem sido dito aqui pelos companheiros e acredito que gostassem de ver outros membros mais participativos ,e não sempre os mesmos.
por isso mesmo deixo aqui o meu agradecimento a todos aqueles que tem mantido esta casa sobre rodas
que acredito não ser fácil, mas como se costuma dizer que quando se faz com o coração e sempre um prazer .
cumprimentos
a todos os membros do
e um muito obrigado
VIMARA 430 CS + FORD MONDEO TITANIUM

“Prazeres da Natureza”
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Juan González, João Santos, GilbertoLeiria, asraimundo, maf

Re: Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 10 Out 2014 14:05 #84717

Em relação às regras, dois pensamentos que penso não serem nada novos para os atuais moderadores.

- é um "pau de dois bicos".

- devem ser claras e explicítas;
- os restantes utilizadores deveriam conseguir saber quem tem acesso à totalidade do fórum e quem não tem, utilizando por exemplo os nicks assinalados com diferentes cores
- as regras aplicam-se a todos sem excepções.

Quanto à participação dos restantes companheiros no fórum eu pessoalmente gostava que fosse por esta ordem e não a inversa: um local de troca de opiniões ; partilha de experiências ; marcação de encontros, almoços e jantares.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Castor Amigo, asraimundo

Utilizadores pouco ou nada frequentes e manutenção do fórum. 10 Out 2014 15:22 #84721

O sucesso deste fórum deve se à partilha de experiências. Se todos apenas consultarem e não contribuírem ele morre. Concordo que haja uma limpeza. Mais de 6 meses sem um post, da direito a eliminação. Dai para a frente só com nova apresentação ou devida reentrada autorizada pelo moderador

Sent from my iPhone using Tapatalk
Hobby De Luxe 490 KMFe
Ford Smax 2.2 175 cv 400Nm
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Juan González, Castor Amigo, asraimundo
Moderadores: admin
Tempo para criar página: 0.28 segundos