Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Código de conduta
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TOPIC: Código de conduta

Código de conduta 21 Maio 2012 22:31 #44494

  • admin
  • OFFLINE
  • Administrador CDP
  • Mensagens: 405
Queríamos anunciar que introduzimos alíneas ao ponto 21 do nosso código de conduta, que visa essencialmente regular a maneira de publicitar no caravanismo de Portugal, o tópico classificados, publicidade, parcerias e patrocínios.

Excerto acresentado ao ponto 21 do código de conduta do cdp
"21. Qualquer forma de publicidade abusiva, não enquadrada nas Regras dos Classificados, "spamming" ou "trolling" é estritamente proibida. Esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio ligado ao fórum.

21.1 Uma empresa ou negócio que se registem no caravanismo de Portugal com o intuito de promover o seu negócio poderá fazê-lo, desde que contate a moderação deste fórum.

21.2 Uma empresa ou negócio que se registem no caravanismo de Portugal e que queiram ser patrocínio e/ou ter publicidade no fórum terão de contactar a moderação desde fórum.

21.3 Parceiros :

- Entidades que queiram de alguma forma adoptar o nosso cartão dando em troca aos aderentes do cartão CdP descontos e/ou ofertas.

- Para ser parceiro do CdP a equipa de moderação deve por maioria aceitar as condições do parceiro
Não existindo restrições à partida do tipo de empresa parceira ficará mais uma vez ao critério da moderação se a empresa/produto se enquadra naquilo que acha ser interessante para os aderentes do cartão.

- O parceiro terá direito a um destaque na àrea das parcerias em função do desconto/oferta que se propõem oferecer.
A moderação reserva-se no direito de destacar as parcerias mais interessantes para os aderentes do cartão em detrimento das menos interessantes.

- O parceiro terá direito a criação de tópicos em secção do forum a criar e moderada (tópicos e posts necessitarão de aprovação de um moderador) de forma a promoverem os seus serviços/produtos, apenas nesta secção será permitido este tipo de posts.

- A parceria terá de ter ser sempre a duração de um ano, coincidindo com a validade do cartão CdP. Ao final deste tempo a parceria poderá ser revogada por qualquer uma das partes ou acordada novas condições para o ano seguinte.


21.4 Patrocinadores:

- Entidades que se comprometem a fazer publicidade no www.caravanismoportugal.com através de "banners" ou outro tipo de publicidade digital num determinado espaço de tempo em troca de um valor monetário a acordar entre o CdP e o patrocinador.

- Não existindo restrições à partida do tipo de empresa/produto/serviço que possa patrocinar o CdP, ficará ao critério único e subjectivo da moderação se a publicidade pode ser colocada.


Patrocinadores de eventos

- Entidades que apoiarão através de produtos/serviços/apoio monetário, eventos oficiais do CdP em troca de publicidade digital no www.caravanismoportugal.com ou publicidade física nos próprios eventos.

- Não existindo restrições à partida do tipo de empresa/produto/serviço que possa patrocinar o CdP, ficará ao critério único e subjectivo da moderação se a publicidade pode ser colocada ou se a patrocínio proposto tem cabimento

21.5 O não cumprimento das regras incluidas no ponto 21, 21.1 e 21.2 , resultará no bloqueio do registo até esclarecimento da situação. Relembramos que a natureza deste fórum não é promover vendas de artigos de empresas a não ser que sejam patrocinadores ou parceiros do cdp (ver ponto 21.3 e 21.4).Relembramos que leiam o ponto 1 deste código de conduta que é unicamente o nosso objetivo.


Obrigado pela vossa atenção
The Boss!
Última Edição: 21 Maio 2012 22:42 Por Ricardo76.
O tópico foi fechado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mjotamota, Sonia78, rniva, Leon1976, CALDEIRA

Re: Código de conduta 06 Mar 2013 08:41 #57204

  • admin
  • OFFLINE
  • Administrador CDP
  • Mensagens: 405
Caros companheiros foram introduzidas novas regras no código de conduta no ponto 28 do mesmo que visa regular os registos e participações no fórum do Caravanismo de Portugal:

"28. As contas de utilizadores que não sejam acedidas durante um período de tempo superior a 30 dias serão eliminadas . Periodicamente será feita uma limpeza nas contas não usadas, procedendo-se à sua eliminação após aviso e ausência de resposta para o e-mail associado à conta.(regra já existente)

28.1. Os registados do fórum Caravanismo de Portugal com apresentação feita, mas que num espaço de 30 dias não tenham colocado mais nenhum outro tópico/post(não contarão topicos/post na sala de convívio) passarão novamente a registados perdendo acesso a algumas áreas do fórum.
Quem esteja nesta situação e queira ter novamente acesso terá de enviar email para o caravanismodeportugal@gmail.com a informar do mesmo.
28.1 a) Os registados que após terem tido acesso mas que num espaço de um mês não participem no fórum verão a sua conta a passar novamente a registado.

28.2.Os registados com apresentação feita mas que há mais de seis meses, não tenham registo de atividade(inclui participação em post/tópicos) no fórum, a conta será desativada. Estes utilizadores receberão antes desta acção uma mp por parte da moderação a informar do mesmo, podendo na altura responder á mesma para evitar a desativação da conta.Caso o registado tenha interesse em ver a sua conta novamente ativada terá de enviar um email para caravanismodeportugal@gmail.com"

Obrigado pela vossa atenção,
A administração do CDP
The Boss!
Última Edição: 04 Ago 2014 13:34 Por admin.
O tópico foi fechado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: João Santos, Sonia78, jmosorio, Eduardo Basso, Leon1976, CALDEIRA

Re: Código de conduta 03 Jul 2013 13:19 #63870

  • admin
  • OFFLINE
  • Administrador CDP
  • Mensagens: 405
Face a alguns comentários infelizes que tivemos conhecimento via facebook relativamente ao caravanismo de Portugal e de quem cá participa e gere temos a dizer o seguinte:

O Caravanismo de Portugal não bloqueia contas de users registados sem primeiro existir uma abordagem direta com um motivo concreto á pessoa ou pessoas relacionadas.

O caravanismo de Portugal é um projeto voluntário e não um projeto de pessoas com interesses pessoais.
Rejeitamos qualquer tipo de acusação externamente a este espaço ou internamente. Andamos atentos a todos registos duplicados com intuito de virem destabilizar este espaço. Informamos que seremos duramente cumpridores do nosso código de conduta

Quem aqui está com esse intuito terá de perceber que a porta de saída é maior que a de entrada.

Lamentamos a todos companheiros por algum mal estar que esses companheiros que para cá vêm com intenções menos boas, mas como este é um espaço aberto a todos não podemos filtrar tudo.No entanto o tempo tem sido nosso aliado e tem vindo a desmascarar esses que aqui andam com más intenções.

Quem gere este espaço não imagina que um fórum de caravanismo possa servir para essas pessoas mostrarem as suas frustações e inimizades para quem está deste lado daí que infelizmente além dos assunto burocraticos que exige gerir um espaço destes temos de nos preocupar com estas situações

Informamos mais uma vez que o caravanismo de Portugal servirá, como sempre o foi, os interesses do campismo em geral com especial foque na prática do caravanismo servindo para informações deste hobbie fantástico, a todos que nos procuram e visitam.

Tudo que não se enquadre nesta matéria não interessa pois existem muitos fóruns e meios para criação de outros temas noutros locais.

Terminamos assim este comunicado a dizer que somos pessoas de bem e pacificas e para problemas já basta o dia a dia de cada um este é um espaço de relaxe.

Obrigado pela vossa atenção e pedimos desculpa por alguma dureza nas nossas palavras mas nós também somos pessoas que reagimos em conformidade.
The Boss!
O tópico foi fechado.

Re: Código de conduta 21 Jan 2014 13:46 #72686

  • moderador
  • OFFLINE
  • Moderador CDP
  • Moderado caravanista
  • Mensagens: 296
Relembramos o nosso código de conduta desde a abertura deste espaço:
"
Companheiros foi elaborado por esta equipa de Dinamizadores o Codigo de conduta que estará em vigor a partir de hoje . estas são as regras a partir das quais nos iremos guiar.



• Geral:

1. Este fórum, o site caravanismoportugal.com é um espaço de debate, troca de opiniões, informação e vivências na vertente principal sobre o caravanismo, mas também de outras formas de viver com a natureza (tenda, auto-tendas, autocaravanismo ) e outros assuntos directamente relacionados.

2. Este Fórum é mantido para todos os utilizadores, e acessoriamente, para todos os que o visitem ou utilizem. A manutenção é da responsabilidade do administrador e dos dinamizadores.

3. A aceitação das regras seguintes é implicitamente obrigatório para participar no fórum.

4. Todos os intervenientes neste fórum, incluindo o seu administrador ou dos dinamizadores têm o dever de zelar pelo respeito e pela sã convivência dos utilizadores do fórum.

5. As normas aqui expressas serão aplicadas a todos os intervenientes no fórum, incluindo ao administrador ou aos dinamizadores.


• Objecto:

6. São permitidos e incentivados todos os posts sob o tema geral Caravanismo, Autocaravanismo, auto-tenda ou tenda e campismo em geral.

7. Pedimos que respeitem o alinhamento dos tópicos. Sempre que isso não puder ser feito, é possível e recomendado criar novos.

8. Antes de criar um novo tópico, aconselha-se a pesquisa prévia de tópicos relacionadas com o tema a desenvolver, de modo a poderem ser reutilizados os já existentes e a evitar a proliferação de tópicos com temas repetidos.

9. Ao administrador e aos dinamizadores é permitido intervir directamente nos posts criados pelos utilizadores, sempre que seja considerado necessário ou adequado, de acordo com o presente Código de Conduta. Todos posts inseridos pelos utilizadores deste fórum não poderão ser apagados após estarem colocados pois iriam desvirtuar o sentido de onde estão inseridos. Só em caso de não cumprir os requisitos deste código de conduta ai sim a Administração tem plenos direitos para o fazer.


10. Essa intervenção poderá consubstanciar-se na remoção de um post criado pelo utilizador. Por uma questão de coerência dos tópicos, um post também pode ser movido para outro tópico. Esta acção poderá ser executada imediatamente, assim que um Dinamizador detectar a situação sem precisar de consulta ou consentimento.

11. Sempre que possível ou adequado essa intervenção será antecedida de um contacto ao utilizador com solicitação de alteração do seu texto ou conduta. No entanto, esse contacto prévio não é condição obrigatória para a tomada da acção julgada necessária.

12. Posts não condizentes com o objectivo do tópico são considerados off-topic. Tratando-se de um fórum ligado a um hobby, permite-se uma conversação descontraída e por isso alguns off-topic poderão ocasionalmente acontecer. No entanto, verificando-se 3 ou mais posts seguidos de off-topic, considera-se que o tópico mudou de direcção e assim todos os posts off-topic serão movidos para um tópico apropriado se forem de interesse ou simplesmente removidos da área pública.

13. Apenas os casos de intervenção disciplinar (suspensão temporária ou definitiva de um utilizador), poderão de ser efectuados, directamente pelo administrador, ou pela concordãncia de pelo menos 2 dinamizadores, mas sempre com a máxima brevidade na correcção da situação.

• Limites:

14. Genericamente, será considerado abusivo qualquer post ou ação que:
1.Ultrapasse os limites da sã convivência social e troca de ideias;
2.Utilize linguagem contrária à moral publica, afirmações insultuosas ou ataques pessoais;
3.Tenha um cariz fortemente politizado ou religioso;
4.Contenha pornografia ou nudez explícita, ou conteúdo violento, sejam em desenho ou outro modo susceptível de ferir susceptibilidades;
5.Demonstre atitudes de racismo, xenofobia ou qualquer outra ofensa à condição e dignidade humanas;
6.Promova actividades ilícitas ou passíveis de procedimento criminal;
7.Tenha qualquer conteúdo que o Administrador ou os Moderadores considerem inadequado, de acordo com os princípios presentes neste Código de Conduta.


15. Relativamente aos utilizadores cujos posts ou atitudes desrespeitem o presente Código de Conduta nos sites a ele sujeitos, e consoante a gravidade dos actos ou omissões em causa, o administrador/dinamizador aplicarão os seguintes procedimentos:
A. Aviso / Admoestação
B. Suspensão
C. Eliminação da conta do utilizador.

16. Todos os procedimentos tomados em relação a cada utilizador ficarão registados e serão levados em conta no caso de o utilizador reincidir. Esses registos serão acessíveis apenas ao administrador/dinamizador.

17. Má fé - Os casos de manifesta má fé serão eliminados e farão o seu autor incorrer em suspensão temporária ou em expulsão imediata do fórum, conforme a decisão do administrador/dinamizador tomada em conjunto de pelo menos dois.

18. Agressividade - Em caso de intervenções mais agressivas ou exaltadas será pedido que essas sejam eliminadas e o seu responsável será admoestado. Essa correcção terá que ser feita de imediato. Em caso de reincidência ou de atraso na correcção, o responsável será banido ou suspenso, conforme a decisão do Administrador ou dos Dinamizadores tomada em conjunto de pelo menos dois.

19. Provocação - Os casos em que as intervenções possam ser consideradas provocatórias será pedido que o post seja alterado e corrigido. Essa correcção terá que ser feita de imediato sob pena de admoestação.

20. Todas as comunicações sobre os temas e regras aqui descritas, incluindo pedidos de intervenção, pedidos de explicação, ou reclamações, serão obrigatoriamente tratadas de forma privada directamente com o administrador/dinamizadores através de Mensagem Privada.

21. Qualquer forma de publicidade abusiva, não enquadrada nas Regras dos Classificados, "spamming" ou "trolling" é estritamente proibida. Esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio ligado ao fórum.

21.1 Uma empresa ou negócio que se registem no caravanismo de Portugal com o intuito de promover o seu negócio poderá fazê-lo, desde que contate a moderação deste fórum.

21.2 Uma empresa ou negócio que se registem no caravanismo de Portugal e que queiram ser patrocínio e/ou ter publicidade no fórum terão de contactar a moderação desde fórum.

21.3 Parceiros e Parcerias :

- Entidades que queiram de alguma forma adoptar o nosso cartão dando em troca aos aderentes do cartão CdP descontos e/ou ofertas.

- Para ser parceiro do CdP a equipa de moderação deve por maioria aceitar as condições do parceiro
Não existindo restrições à partida do tipo de empresa parceira ficará mais uma vez ao critério da moderação se a empresa/produto se enquadra naquilo que acha ser interessante para os aderentes do cartão.

- O parceiro terá direito a um destaque na àrea das parcerias em função do desconto/oferta que se propõem oferecer.
A moderação reserva-se no direito de destacar as parcerias mais interessantes para os aderentes do cartão em detrimento das menos interessantes.

- O parceiro terá direito a criação de tópicos em secção do forum a criar e moderada (tópicos e posts necessitarão de aprovação de um moderador) de forma a promoverem os seus serviços/produtos, apenas nesta secção será permitido este tipo de posts.

- A parceria terá de ter ser sempre a duração de um ano, coincidindo com a validade do cartão CdP. Ao final deste tempo a parceria poderá ser revogada por qualquer uma das partes ou acordada novas condições para o ano seguinte.


21.4 Patrocinadores:

- Entidades que se comprometem a fazer publicidade no www.caravanismoportugal.com através de "banners" ou outro tipo de publicidade digital num determinado espaço de tempo em troca de um valor monetário a acordar entre o CdP e o patrocinador.

- Não existindo restrições à partida do tipo de empresa/produto/serviço que possa patrocinar o CdP, ficará ao critério único e subjectivo da moderação se a publicidade pode ser colocada.


Patrocinadores de eventos

- Entidades que apoiarão através de produtos/serviços/apoio monetário, eventos oficiais do CdP em troca de publicidade digital no www.caravanismoportugal.com ou publicidade física nos próprios eventos.

- Não existindo restrições à partida do tipo de empresa/produto/serviço que possa patrocinar o CdP, ficará ao critério único e subjectivo da moderação se a publicidade pode ser colocada ou se a patrocínio proposto tem cabimento

21.5 O não cumprimento das regras incluidas no ponto 21, 21.1 e 21.2 , resultará no bloqueio do registo até esclarecimento da situação. Relembramos que a natureza deste fórum não é promover vendas de artigos de empresas a não ser que sejam patrocinadores ou parceiros do cdp (ver ponto 21.3 e 21.4).Relembramos que leiam o ponto 1 deste código de conduta que é unicamente o nosso objetivo.

22. Informação pessoal. É proibido colocar informação pessoal, transcrição de mensagens privadas, de outros utilizadores sem o seu consentimento.

• Registos e NIcks:

23. O registo como utilizador do caravanismoportugal.com pressupõe a leitura e aceitação das presentes regras. Poderá ser exigido ao novo utilizador ou aos já existentes, a aceitação expressa destas regras.

23.1 O registo é sempre acompanhado de um nickname. Este nickname do user escolhido é livre e uma vez escolhido não poderá ser mudado a não ser que sejam usados nicks considerados ofensivos ou com intenção de provocar sendo o user em questão advertido e avisado pelo facto. Não haverá excepções, nicks ofensivos serão obrigatoriamente banidos deste fórum.

24. O registo no fórum do c.d.p. não implica apresentação embora se o utilizador não o fizer ficará restringido a determinadas áreas do fórum apenas acessíveis a quem se apresentou.

25. É permitido apenas um registo por cada pessoa. Serão eliminados, assim que identificados, todos os registos duplicados, fantasmas ou que em geral tenham como propósito permitir duplicar intervenções que sejam comuns a um determinado interveniente.

26. É proibida a cedência de username e password a outros membros para que acedam ao fórum, com estatuto diferente, ou, simplesmente, com outra identidade. Ambos os utilizadores serão banidos e a responsabilidade das intervenções será do utilizador original.

27. Não será permitido, a quem tiver sido banido, reinscrever-se no Fórum, quer sob o mesmo registo, quer sob registos novos.

28. As contas de utilizadores que não sejam acedidas durante um período de tempo superior a 30 dias serão eliminadas . Periodicamente será feita uma limpeza nas contas não usadas, procedendo-se à sua eliminação após aviso e ausência de resposta para o e-mail associado à conta.

28.1. Os registados do fórum Caravanismo de Portugal com apresentação feita, mas que num espaço de 30 dias não tenham colocado mais nenhum outro tópico/post(não contarão topicos/post na sala de convívio) passarão novamente a registados perdendo acesso a algumas áreas do fórum.Quem esteja nesta situação e queira ter novamente acesso terá de enviar email para o caravanismodeportugal@gmail.com a informar do mesmo.

28.2.Os registados com apresentação feita mas que há mais de seis meses, não tenham registo de atividade(inclui participação em post/tópicos) no fórum, a conta será desativada. Estes utilizadores receberão antes desta acção uma mp por parte da moderação a informar do mesmo, podendo na altura responder á mesma para evitar a desativação da conta.Caso o registado tenha interesse em ver a sua conta novamente ativada terá de enviar um email para caravanismodeportugal@gmail.com


• Linguagem:

29. As intervenções devem ser colocadas na língua mais indicada à sua natureza. Como regra geral pressupõe-se o Português.

30. Como excepção são permitidos os posts em língua Inglesa ou outra, sempre que o assunto for iniciado por um participante estrangeiro ou que seja a língua mais indicada nessa situação.

31. Proibição em escrever posts com abreviaturas e/ou linguagem tipo SMS ou MSN, de modo a ficar um português claro e facilmente perceptível a todos.

32. É sempre recomendada a citação da fonte quando o texto não seja da autoria do interveniente.

33. São recomendados textos legíveis e claros como regra geral.

34. De forma a facilitar a pesquisa e evitar a sobreposição de temas, os títulos dos tópicos devem ser bem explícitos.


• Outras situações, reclamações e contactos:

35. Não é permitida a abertura de novo tópico para discutir ou comentar as acções da administração e dos dinamizadores. Se algum utilizador desejar fazer comentários construtivos ou apresentar sugestões, deverá utilizar o Tópico construído para o efeito ou por Mensagem Privada a um Moderador.

36. É permitida a oferta/procura de equipamentos ou artigos, relacionados para venda/compra/troca, apenas na secção criada para o efeito. Classificados.

37. Este conjunto de regras tenta ser o mais abrangente possível de forma a prever as situações mais comuns. No entanto, é impossível antecipar o imprevisível, pelo que administrador/moderador são soberanos sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento do fórum.

38. As opiniões expressas neste fórum são da exclusiva responsabilidade dos utilizadores que as colocam, não exprimindo qualquer opinião ou ponto de vista do Fórum Caravanismo de Portugal. Do mesmo modo, os administrador/dinamizador e os participantes deste Fórum e dos sites anexos não são responsáveis pelos actos, opiniões ou atitudes de terceiros dentro ou fora deles.





A Equipa Moderadora


Estas regras aplicam-se se a todos os membros do forum já inscritos e são condição de aceitação para inscrição a partir de 13SET2009."
O nosso espírito é de partilha...ao menos viajamos e criamos sonhos!
Última Edição: 04 Ago 2014 13:35 Por admin.
O tópico foi fechado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: GilbertoLeiria, jmosorio, rniva, Leon1976, ricardomanuelito, CALDEIRA, jmsilva
  • Página:
  • 1
Moderadores: admin
Tempo para criar página: 0.30 segundos