Questão OLHANDO O FUTURO POR DETRÁS DE 2011

  • adminv15
  • Avatar de adminv15 Autor do tópico
  • Desligado
  • Administrador
  • Administrador
Mais
12 anos 3 meses atrás #36843 por adminv15
OLHANDO O FUTURO POR DETRÁS DE 2011 foi criado por adminv15
Iniciado que está o novo ano de 2012, cujas perspectivas nada animadoras nos levam, de algum modo, a repensar o futuro, julga a equipa de Moderadores/Dinamizadores ser altura de olhar um pouco para trás e tentar resumir o que foi o ano de 2011 do ponto de vista do Fórum Caravanismo de Portugal (CDP).
Especialmente rico em eventos oficiais e particulares, ficou marcado pela grande adesão e participação dos companheiros mais assíduos, tanto em termos de Fórum como na prática dos Encontros, cimentando e criando novas amizades. O seu ponto alto foi atingido no 3º Encontro Nacional. Tanto pelas condições atmosféricas, como pela componente cultural e lúdica, passando pelo extraordinário companheirismo manifestado por todos os presentes e apoio de muitos ausentes, o Encontro de Aveiro é, sem sombra para dúvidas, uma referência nacional em matéria de campismo nas suas vária vertentes, com relevo especial para o caravanismo. O Encontro da Primavera e o de Outono, embora menos abrangentes, tiveram igual empenho e participação e permitiram descentralizar e estender estes convívios a outras zonas do país.
Naturalmente, onde há rosas há espinhos!
Uns pequenos, outros maiores, foram aqui e ali provocando arranhões mais ou menos dolorosos. Muitos nem cicatriz deixaram! Alguns caíram naturalmente, outros porém, devido à gravidade das feridas que provocaram, talvez por ser Outono, tiveram que ser cortados. Levados pelo vento, foram renascer noutro canteiro, a partir do qual apelam ao mundo, recorrendo às modernas tecnologias de comunicação.
Provavelmente muitos dos companheiros mais recentes não entendem o que estamos a dizer, mas se dissermos que, algumas poucas pessoas que saíram do CDP durante o ano que terminou, fizeram nascer outro fórum que pretende aglutinar em seu redor, a mesma actividade que o Caravanismo de Portugal, todos perceberão porque estão a ser contactados de várias maneiras, para aderirem ao verdadeiro companheirismo lá existente.
Isto nada teria de grave se alguns destes contactos não estivessem a ser feitos a partir do interior do CDP, por pessoas que supostamente abandonaram este Fórum, mas às quais a equipa de Moderadores/Dinamizadores do Caravanismo de Portugal, decidiu manter a capacidade de cá entrarem, sem que para isso fosse necessário arranjarem falsos nomes para ludibriarem a nossa vigilância.
Entendemos que os companheiros têm o direito de acarinhar e participar em todos os fóruns que queiram, entendemos por isso que era importante dar a conhecer-lhes esta nova criação, mas entendemos também que não é leal nenhum fórum, venha ele de onde vier, servir-se dos meios alheios para o engrandecimento próprio.
É na prática que os companheiros, unidos pelo espírito campista, saberão escolher o caminho que mais lhes convém.
Não podem haver críticas a quem está cá, lá ou em ambos os lados, ou noutros que possam aparecer.
O CDP não é dono da verdade mas, caros senhores Miguel Pinto, Francisco Ramos e Rui Morais, não é assim que se define o espírito campista!
Não é apropriando-se de um encontro particular nascido no seio do Caravanismo de Portugal para transformá-lo rapidamente em encontro oficial de fim de ano do CampingPT que se unem os companheiros em torno de um sentimento comum!
É da diversidade de opiniões que nasce a luz!
A luz é cor, alegria, diversidade, comunhão…!
Imaginem o mundo iluminado sem as cores primárias.
Não é a mesma coisa, pois não…!?

Um grande bem-haja a todos os companheiros.

The Boss!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, C Marques, mjotamota, ribascop1972, jsantos, maxcan, Sonia78, Santana, asraimundo, Leon1976

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 3 meses atrás #36847 por mjotamota
Respondido pelo mjotamota no tópico Re: OLHANDO O FUTURO POR DETRÁS DE 2011
Deixo aqui o meu agradecimento a toda a moderação do CDP pelo trabalho desenvolvido.
E apelo ao bom senso de todos, para que não se criem "guerrinhas" entre fóruns.
O que nos move é esta paixão, que é o Caravanismo.
Caravanismo, significa para mim também, liberdade. Também aqui nos fóruns temos essa liberdade de escolha. Companheiros façam a vossa escolha, e dediquem-se a ela.
Vamos cuidar do que é nosso, e não destruir o que é dos outros.
Esta é a minha forma de estar.

Mjotamota

KNAUS 500 QDK + VOLVO S60 D5 Geartronic

Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, Nuno Ribeiro, maxcan, Sonia78, Santana, Leon1976

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 3 meses atrás #36851 por Leon1976
Respondido pelo Leon1976 no tópico Re: OLHANDO O FUTURO POR DETRÁS DE 2011
Muito bem dito Amigo MjotaMota.... :cdp: :cdp: :cdp: :van:

Abs
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mjotamota

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 3 meses atrás #37059 por chorao
Respondido pelo chorao no tópico Re: OLHANDO O FUTURO POR DETRÁS DE 2011
só para dizer que, como membro recente, logo, apetecível, nunca fui contactado para fazer parte de algum novo forum de caravanismo.
Digo mais: este tipo de comunicados não me soa a algo claro para todos os utilizadores... soa-me a resabiamento. desculpem a frontalidade.

Este forum muito me ajudou e não gosto nada de ver o caminho menos aberto que está a tomar...

Não quero com isto dizer que vou participar menos no crescimento deste forum pois vou participar igual.
Apenas não gosto de algumas coisas que leio. Sejamos todos amigos ou, se tal não for possível, não tentem expor publicamente coisas que não interessam para o crescimento do forum.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
12 anos 3 meses atrás #37080 por Sonia78
Respondido pelo Sonia78 no tópico Re: OLHANDO O FUTURO POR DETRÁS DE 2011
Começo por desejar um Feliz Ano de 2012 a toda a moderação e aos participantes deste fórum.
Quanto ao tópico em questão, penso que resume o que se viveu no ano de 2011 dentro deste espaço caravanista. É um texto objetivo e que não pretende agradar ou desagradar ninguém. É simplesmente o balanço e a constatação dos fatos. É certo que algumas situações retratadas não são muito honrosas para quem as praticou mas ocorreram e por isso foram mencionadas.
No balanço anual dos canais televisivos sobre o nosso país relativamente ao ano 2011 também não apareceram apenas as notícias selecionadas entre as melhores do ano! Sejamos realistas.
O essencial a reter é que o ano de 2011 foi ótimo para o CDP e os seguintes serão certamente ainda melhores.

:van:

Knaus 400 Lk a minha casa de Férias!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo76, ricardofoto, mjotamota

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

  • Não permitido: para criar novo tópico.
  • Não permitido: para responder.
  • Não permitido: para editar a sua mensagem.
Moderadores: adminv15
Tempo para criar a página: 0.244 segundos
Desenvolvido por Kunena