Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Forum lento e com dificuldade de acesso
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TOPIC: Forum lento e com dificuldade de acesso

Re: Forum lento e com dificuldade de acesso 14 Jun 2011 14:16 #27871

• manchanegra
  • Membro Registado
  • Man in Black
foi feita uma manutenção á Base de dados. Os dados do antigo forum foram eliminados o que permitiu reduzir quase a metade o tamanho da BD.
Agradeço que me informem se continuarem a ter problemas.

Cumpts
AS
Alberto Sequeira aka manchanegra
Adria 440TQ / Toyota Land Cruiser KZJ95 / UMM Alter Turbo

Re: Forum lento e com dificuldade de acesso 14 Jun 2011 14:55 #27876

• Santana
  • Membro Registado
Boas,

Provavelmente o facto de agora colocarmos as fotos em vez dos links não deve ajudar nada, e talvez seja o que mais sobrecarrega a base de dados do forum e esgota o espaço disponível no servidor.
A questão das assinaturas, corrijam-me se estiver enganado, penso ser um mal menor, pois na realidade a assinatura é só uma e em cada Post que colocamos, o site vai ler a assinatura do utilizador, da base de dados. Digo isto porque se mudarmos a assinatura, ela muda também nos posts antigos, portanto não fica guardada com o texto do post na Base de dados, inúmeras vezes.

Um abraço,
Santana
TEC Travel King 510 TKM powered by Peugeot 407 SW 2.2 HDI

Re: Forum lento e com dificuldade de acesso 14 Jun 2011 19:08 #27908

• Tugaeriba
  • Membro Registado
O fórum estava tantrico, hummmmm o conceito até nem é mau aplicado em certas coisas da vida, mas não é para um fórum.

Ps: Cabecinhas maldosas, coisas como por exemplo uma boa leitura.

Re: Forum lento e com dificuldade de acesso 15 Jun 2011 08:39 #27944

• manchanegra
  • Membro Registado
  • Man in Black
Santana Escreveu:
Boas,

Provavelmente o facto de agora colocarmos as fotos em vez dos links não deve ajudar nada, e talvez seja o que mais sobrecarrega a base de dados do forum e esgota o espaço disponível no servidor.
A questão das assinaturas, corrijam-me se estiver enganado, penso ser um mal menor, pois na realidade a assinatura é só uma e em cada Post que colocamos, o site vai ler a assinatura do utilizador, da base de dados. Digo isto porque se mudarmos a assinatura, ela muda também nos posts antigos, portanto não fica guardada com o texto do post na Base de dados, inúmeras vezes.

Um abraço,
Santana

Viva,
realmente a questão das assinaturas não é questão. Foi algo que me ocorreu na altura mas que não tem impacto.
A questão das fotos tambem não deve ser relevante pois o que se passa é que agora armazenamos as fotos aqui no servidor e colocamos o link para a mesma. Antes as fotos eram armazenadas num servidor externo e era colocado o link para a foto. Ao nivel da Base de dados o impacto é o mesmo. Onde poderá pesar é no espaço disponivel no servidor e, neste momento não devemos estar a gastar nem 5% do espaço disponivel.
O problema, pelo que me apercebi, foi o aumento das mensagens a par com a manutenção da base de dados do forum anterior. Eliminando a Base de dados do forum anterior o espaço ocupado reduziu-se para metade.
De salientar que por razões de optimização as bases de dados neste servidor estão limitadas a 100Mb. É possivel aumentar para os 200, mas, por razões que tem a ver com a velocidade de acesso, é preferivel fazer manutenção e tentar manter a BD dentro de valores abaixo dos 100Mb.
para já, o problema está controlado.
Alberto Sequeira aka manchanegra
Adria 440TQ / Toyota Land Cruiser KZJ95 / UMM Alter Turbo

Re: Forum lento e com dificuldade de acesso 15 Jun 2011 10:28 #27954

• mjotamota
  • Membro Registado
Já estou há uma hora a tentar postar...
Muito dificil...
KNAUS 500 QDK + VOLVO S60 D5 Geartronic

Re: Forum lento e com dificuldade de acesso 15 Jun 2011 10:38 #27957

mjotamota confirma lá a tua ligação, porque hoje está tudo ok com o forum.

Re: Forum lento e com dificuldade de acesso 15 Jun 2011 10:49 #27959

• mjotamota
  • Membro Registado
Nuno Ribeiro Escreveu:
mjotamota confirma lá a tua ligação, porque hoje está tudo ok com o forum.

Há uma hora atrás isto não estava nada fácil.
Agora o que me está a acontecer, é quando quero postar , parte da página fica em branco, mas faço um refresh á página e já vai lá.

Última Edição: 15 Jun 2011 10:50 Por mjotamota. Motivo: ortografia

Re: Forum lento e com dificuldade de acesso 15 Jun 2011 20:00 #27991

• Tugaeriba
  • Membro Registado
mjotamota Escreveu:
Muito dificil...

xi uma hora para postar e não consegues. Com essa idade então quando fores da idade de alguns companheiros aqui do fórum.........

Re: Forum lento e com dificuldade de acesso 15 Jun 2011 20:02 #27992

• Tugaeriba
  • Membro Registado
mjotamota Escreveu:
Muito dificil...

XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII uma hora e não consegue postar nada. Quando tiver a idade de alguns companheiros, entãooooooooo UIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!

Como podem observar nós os jovens até damos 2 seguidinhas ( post ) em menos de 1 minuto.
Última Edição: 15 Jun 2011 20:03 Por Tugaeriba.

Re: Forum lento e com dificuldade de acesso 15 Jun 2011 22:27 #28003

• mjotamota
  • Membro Registado
Malta o Tuga deu duas !!!

• Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: admin
Tempo para criar página: 0.16 segundos