Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Perfil para Joaquim Carvalho (jcpcarval)

  • OFFLINE
  • Rank: Membro Registado
  • Data de Registo: 30 Out 2009
  • Data da Última Visita: 06 Jul 2020
  • Hora Local: GMT +0:00
  • Hora Local: 08:19
  • Mensagens: 2945
  • Visualizações do Perfil: 1490
  • Karma: 0
  • Localização: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Data de nascimento: 14 Jul 1970

Assinatura

Knaus Sport 500 FDK + Mitsubishi Outlander

Mensagens

Mensagens

emo
Eu andei a semana toda como o Dimitri

Nova Imagem, novo Lo ...
emo
Ora viva

Eu começaria por ver nos revendedores e para complementar no sites do OLX, Custo Justo, etc...

Cumps!
Caravana
Categoria: Classificados
emo
Acabei de testar, colocando fotos sem redimensionar antes e funciona 5*

Muito bom! Obrigado Pedro
Erro na colocação de ...
emo
Pá, se é para almoços grátis, I'm In!!!
Informação de altera ...
emo
Obrigado Juan, estarás sempre "em casa" por aqui

Parabéns aos novos moderadores, tenho a certeza que serão uma mais valia para o nosso fórum!

Forte Abraço a todos

Joaquim
Informação de altera ...
emo
Companheiro Amsilva,

É isso tudo. Quem sempre frequentou fóruns sabe perfeitamente que existe motor de busca e que se pode pesquisar...nas redes sociais, nomeadamente no facebook também se pode pesquisar mas não é bem a mesma coisa

Aqui é mesmo uma autentica base de dados, onde se pode pesquisar por tipo de tema, nada têm a ver
Além de toda a informação valiosa que aqui anda

Obviamente que o facebook tem as suas vantagens numa comunicação de tipo mais directa, imediata, e que pode fazer uso das páginas e partilhas que já existe, quer de campings, fabricantes e afins.

É inestimável para o contacto com o exterior, com outros grupos semelhantes ao nosso de outras nacionalidades e para ver o mundo e o mercado do caravanismo lá fora, algo que até aqui não era possível.

Creio que são complementares, e uma não invalidada a outra. Mas aqui ninguém se esquece da génesis do CDP:

O Fórum e as Caravanas

Abraço!
Joaquim
Sugestão/reflexão à ...
emo
Caro Pedro,

Antes de mais já sabes que nada temos a dizer sobre o teu grupo, que já frequentamos há muitos anos. E acima de tudo valorizamos que estejas no CDP, onde sempre contribuiste com o teu conhecimento e partilha.

Em relação ao grupo que saiu do fórum CDP em tempos, passaram por criar um fórum "semelhante" que "acabou" passado uns tempos pois nunca deu em nada. Andaram um pouco órfãos até surgirem mais alguns grupos nas redes sociais, onde por um fenomeno natural nestas coisas das redes sociais, acabaram por ser seguidos por mais pessoas. E as "comadres" juntaram-se.

Todos sabemos quem essas pessoas são e como são aziados e ressabiados com o CDP, em geral. Adicionalmente, alguns deles tem interesses comerciais, empresas com fins claros de negócios e lucro, à conta de poderem promover os seus negócios nesses mesmos grupos. Enfim, é o triste panorama que temos.

Ora se por acaso alguém vem alegar que os fins deles não são nada altruistas, como o companheirismo no campismo e caravanismo deve ser, mas somente para servir os seus próprios interesses pessoais, "cai logo o Carmo e a Trindade". Depois saem explicações sem fim, comunicados, esclarecimentos, enfim...uma salganhada pegada.

Mas reparem bem...todos somos adultos e temos cabeça e pensamos com ela ( ou não... ). Há pessoas que naturalmente gostam de ver novelas mexicanas, ver sangue na estrada, ler os tablóides, etc...e lá está, só é enganado quem anda distraído.

Aqui no CDP continuaremos traquilamente a fazer o nosso trabalho, em prol do Turismo de Ar Livre em Portugal, a tentar promover o Campismo e Caravanismo por cá e lá por fora juntos dos nossos amigos estrangeiros

Para esse fim, temos vários projectos pensados, alguns já a decorrer mas não fazemos grande "publicidade" disso, pois lá está, como associação sem fins lucrativos, não andamos por cá para "vender" nada.

Sem grandes alaridos, vamos dando conhecimento dos progressos e das novidades, mas somente com intuito de informar, sem segundas intenções, nem agendas escondidas

Eu em tempos fiz exactamente a mesmoa análise e tive o mesmo comportamente que tu tiveste: Não me revi nem revejo nesses grupos e nas pessoas que os gerem, simplesmente sai deles.

Forte Abraço,
Joaquim

Sugestão/reflexão à ...
emo
Companheiro Carlos,

Pode consultar aqui o preçário

Caro Neto
Pois, é bem capaz...nada como ter umas ligeiras marcações...com pouca gente não deve ser notado, mas com muita convem impor alguma ordem...daí eu em geral gostar bem mais de alvéolos com marcação. Fica a nota de reparo que posso sem problema fazer chegar à direcção do parque

Abraço!
JC
Camping Costa do Viz ...
Categoria: Setúbal
emo
Camping Costa do Viz ...
Categoria: Setúbal
emo
Camping Costa do Viz ...
Categoria: Setúbal
emo
Visitamos este camping no fim de semana passado e foi uma agradável surpresa.

Antigo Parque de Campismo Monte Branco, era um daqueles Parques de Barraquismo. Em boa hora foi recuperado, fizeram obras de remodelação, alterando completamente uma das maiores zonas do parque, mais perto da entrada, e na parte “antiga”, pelo que vimos, tem todas as indicações que irão fazer o mesmo. A entrada no grupo francês Yelloh! no qual já estava inserido o bem conhecido Turiscampo não será alheio a estas mudanças.

Bons espaços para parar as unidades, tem já disponíveis 2 zonas enormes de camping “livre” sem marcações de alvéolos e algumas zonas com marcações. Acabamos por escolher uma zona diferente, uns alvéolos com gravilha preta, que além da electricidade, também têm ponto de água nos alvéolos. Os WCs são impressionantes, pois são enormes e muito bem idealizados. Existe uma zona para as crianças. Obviamente como em qualquer bom campings, água quente em qualquer torneira, sabonete e papel higiénico são fornecidos. Tantos os WC’s como a zona de lavagens são fechadas, o que dá mais conforto com chuva ou frio.

Têm zona de jogos, parque infantil, um bom restaurante, minimercado e uma boa piscina com balneários próprios. Existe igualmente várias zonas com mesas e com grelhadores comunitários, inclusivamente com lavatórios e micro-ondas, para quem precisar. Zona de ASA, sanitas químicas, lavagem de cães, são outras dos serviços disponíveis. A zona da recepção está bonita e o staff muito simpático e atencioso. A localização é excelente a poucos minutos da praia e do centro de Porto Covo.
Aconselho uma visita. Algumas fotos:
Camping Costa do Viz ...
Categoria: Setúbal
emo
Recreatiepark De Bos ...
Categoria: Gelderland
emo
Recreatiepark De Bos ...
Categoria: Gelderland
emo
Recreatiepark De Bos ...
Categoria: Gelderland
emo
Recreatiepark De Bos ...
Categoria: Gelderland
emo
Recreatiepark De Bos ...
Categoria: Gelderland
emo
Usámos este camping, Recreatiepark De Boshoek, como base para visitar o país

Situa-se na fantástica vila de Voorthuizen ( que depois podem verificar no relato das férias de 2019 ), relativamente perto de Amersfoort e já é um camping com alguma dimensão, apesar de ter um ambiente familiar.
Na mesma estrada, mesmo ao lado existe outro camping grande que pode ser outra opção na zona

Verificámos com alguma surpresa que o camping estava cheio e ficámos com a sensação que erámos os únicos estrangeiros presentes. O que para quem quer explorar o país e sentir como são e vivem os holandeses, foi excelente.

Este Camping deverá ser um bom exemplo do que se encontra pela Holanda: Sem grandes luxos, mas tudo é funcional e colocado de forma estratégica nos melhores locais. Os equipamentos são de topo, desde a simples torneira até às máquinas de lavar roupa. Além dos lava-loiças normais, tinham 2 máquinas de lavar loiça industriais, tipo restaurantes/cafés, para a qual nos davam 1 ficha por cada dia no parque. Lavava em poucos mins, tipo 3mins, salvo erro. Além das fichas, no check-In, deram-nos muita mais papelada, e igualmente a chave electrónica de acesso à piscina interior, que também tinha um bom balneário.

Piscina exterior e interior, com zona de sauna e banho turco. Inumeros campos de jogos e parques infantis. O parque era dividido por diferentes zonas, sendo de um dos lado da estrada existia mais para equipamentos de aluguer tipo bungalows e mobil-homes, e do lado do campismo, tinham alvéolos para caravanas ou tendas. Alguns deles tinham WCs privativos. A zona de Campismo era dividida por diferentes áreas, onde cada um tinha um nome de um animal, e no centro havia sempre uma diversão para as crianças. Existia dentro das instalações uma espécia de quinta pedagógica com alguns animais, e havia uma zona para hipismo. Coelhos, cavalos e póneis eram os mais famosos


A zona de auto-caravas era à parte, e como é normal pela Holanda eram uma minoria. Tinham um sistema de leitura de matricula do carro, com cancela automática.

Nos Alvéolos, bastante espaçosos, tinham água, electricidade e tomada de TV. A recepção era enorme e tinha um bom mini-mercado, com um pouco de tudo, mesmo ao lado. Enfim, muito haveria a dizer, mas aconselhamos o camping, caso queiram explorar aquela zona

Melhor que palavras, são algumas fotos
Recreatiepark De Bos ...
Categoria: Gelderland
emo
Bon Acueil
Categoria: Luxemburgo
emo
Bon Acueil
Categoria: Luxemburgo
emo
Como o Companheiro King nunca falha nas suas sugestões usamos este camping para base de exploração da Cidade do Luxemburgo.

Fica numa excelente zona, com bons acessos e tem à porta autocarro até ao centro. Não muito longe tem um supermercado da cadeia belga Delhaize. Mais perto ainda têm uma paderia/pastelaria. no Camping existe um pequeno snack-bar. Wi-Fi excelente.

WC's fantásticos, onde até a zona dos lava-louças e das máquinas de lavar roupa, é fechada e aquecida. Material de primeiríssima qualidade. Os duches tem um sistema curioso de minutos de água quente, para que o pessoal não abuse. Caso ultrapasse o tempo limite tem que se esperar mais uns minutos até ter novamente água quente. É uma forma inteligente de tentar poupar água, sem dinheiro envolvido!

Nos Alvéolos, tem uma zona interior para tendas e a zona de Caravanas e Auto-caravanas tem no chão uma rede fixa plástica, bastante forte para que a unidade fique direita, sem afundar em buracos, e depois, para "dentro" do alvéolo é relvado simples. Mais uma vez, um sistema perfeito, na minha opinião. Electricidade e água no alvéolo

Como o Camping não faz reservas, e é algo mais dedicado para quem viaja e quer descansar uma noite, tem muita procura. Então na estrada principal, tem um painel electrónico, como existe nos parques de estacionamente subterraneos, que indica se está "livre" ou "cheio". Assim que vier com um conjunto, já nem vira para a rua de acesso. Convem chegar cedo, logo depois de almoço, no max até às 16-17, isto na época alta, claro

No dia em que cheguei, deve ter sido por volta das 16h, e depois de me instalar fomos ao supermercado. Quando regressamos, creio que seriam tipo 17:30h, já estava "completo"

Algumas fotos:
Bon Acueil
Categoria: Luxemburgo
Mais
Tempo para criar página: 0.96 segundos