Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Perfil para manchanegra

  • OFFLINE
  • Rank: Membro Registado
  • Data de Registo: 20 Out 2009
  • Data da Última Visita: 21 Set 2011
  • Hora Local: GMT +0:00
  • Hora Local: 23:19
  • Mensagens: 1082
  • Visualizações do Perfil: 1069
  • Acerca de mim: Man in Black
  • Localização: Prior Velho
  • Sexo: Masculino
  • Data de nascimento: Desconhecido

Assinatura

Alberto Sequeira aka manchanegra
Adria 440TQ / Toyota Land Cruiser KZJ95 / UMM Alter Turbo



Mensagens

Mensagens

emo
Viva,
alguem já passou pelo parque de campismo de Beja? Se sim, qual a vossa opinião?

Obrigado
AS
Parque de Beja, algu ...
Categoria: Beja
emo
Não baralhes as coisas senão o pessoal fica todo trocado .
Que tal fazer um topico para a Sardinhada em Agosto e outro para a Sardinhada em Setembro??
Sardinhada dia 17 de ...
emo
A solução do Jsantos é boa.
O que eles me disseram foi que mesmo nos meses mais complicados tem sempre lugar.
Em ultimo caso vais ter comigo e estacionas lá na rua lolol.
Parque Campismo Prai ...
Categoria: Leiria
emo
Epá,
pode ser que dê. Lá mais em cima do acontecimento digo qualquer coisa.
Sardinhada dia 17 de ...
emo
Aos fins de semana. Ainda no ultimo comentei que tinha que ir ter contigo para me ensinares a fazer isso.
Depois manda-me uma PM com o material que tenho que comprar.
Parque Campismo Prai ...
Categoria: Leiria
emo
Parque e fotos aqui:
caravanismoportugal.com/index.php?option...2Id=96&Itemid=94

Logo mais coloco mais informação que trouxe. isto temq ue ser aos bocadinhos.
Parque Campismo Prai ...
Categoria: Leiria
emo
Boas!
Vou criar o parque no directório dos parques e colocar lá as fotos.
Chamei-lhes piscinas naturais porque foi a descrição que lhes deu uma pessoa da zona. Por acaso nunca lá fui espreitar.
Há uma outra praia cujo nome não me recordo do outro lado da Papôa. Logo por baixo do deposito de agua na zona onde agora está o modelo/continente, mas, só lá vi surfistas.
O Porto da Areia Sul tb já frequentei quando os miudos eram mais pequenos, e o dono da marisqueira é conhecido do meu sogro (apesar disso vai muitas vezes á Lourinhã).
A Tasca do Joel é na minha opinião, o melhor restaurante da zona. Fica a nota, e, tb não tenho acções. Ao longo da marginal há vários locais interessantes e caricatos como a Cova de Dominique, os Passos de Dª Leonor, a Furninha, Furna que Sopra, Varanda de Pilatos, etc...

Até já.
Vou tratar do parque.
Parque Campismo Prai ...
Categoria: Leiria
emo
Boas!
Conforme tinha dito, passei por lá hoje de manhã. O tempo estava bera, fui dar uma volta, e, quando dei por mim estava a passar á porta do parque.
Devo dizer que fiquei surpreendido pela positiva. Fui muito bem recebido, foram bastante simpáticos, deram-me um folheto com a lista de preços para 2011, permitiram-me entrar para ver, e tambem tirar fotografias(após consulta superior).
O parque não é muito grande (é maior do que eu esperava) mas tem boas condições. Há zonas alveolos e zonas não delimitadas (onde tambem podem ser colocadas caravanas). Os alveolos não me pareceram muito grandes. Fiquei com a sensação que não seria possivel estacionar uma caravana e um carro lado a lado. Tem bastantes bungallows (tendo em conta o tamanho do parque), as casas de banho estavam limpas, e, a piscina (há uma mais pequena presumo que para os mais novos) pode ser coberta no Inverno.
O parque paraceu-me bastante simptático, arrumadinho e limpo. Não tinha muita gente. Assim por alto eram umas 2 autocaravanas, 3 caravanas, e umas 10 tendas. Sem contar com os bungallows (reparei em pelo menos 2 que estavam ocupados e deveriam haver mais). Na recepção disseram-me que Julho e Agosto serão mais movimentados mas que há sempre lugar para tendas e uma ou outra caravana.
O parque é virado a norte, logo, poderá ser um pouco ventoso. Dentro do parque há vários muros que poderão minimizar o efeito do vento. Tem muito poucas sombras. Praias, por ali, não há. Há, se não me engano, umas piscinas naturais quando a maré está baixa. As prais mais proximas se não me engano serão o Porto da Areia Sul (no lado sul da peninsula), a Gamboa (a norte á entrada das muralhas) e a Molhe Leste e Supertubos, a Sul do porto de pesca.
Assim de repente é o que me recordo. Assim que puder posto as fotos.
Parque Campismo Prai ...
Categoria: Leiria
emo
Eu estou em Peniche durante vários FDS por ano, mas, não conheço nenhum dos parques por dentro. Posso tentar lá ir no proximo FDS e dar uma vista de olhos.
O Peniche Praia é o que fica no Alto da Boneca na peninsula virado a Norte.
Parque Campismo Prai ...
Categoria: Leiria
emo
Boas!
Pessoalmente não tenho notado problemas. Nem em casa nem no trabalho.
Estive a verificar o servidor, e, não há registo de problemas identificados pelo que só posso presumir que se trata de um problema local.
Esta lentidão ocorre apenas com o site do CdP ou ocorre em mais sites?
Que tipo de ligação está a usar? A ligação sofreu alguma alteraçao nos ultimos dias? O PC é o mesmo ou é outro? Foi instalado algum software de anti-virus ou firewall que esteja a fazer analises online aos sites que acede tornando o acesso mais lento?
Forum lento e com di ...
emo
Santana Escreveu:
Boas,

Provavelmente o facto de agora colocarmos as fotos em vez dos links não deve ajudar nada, e talvez seja o que mais sobrecarrega a base de dados do forum e esgota o espaço disponível no servidor.
A questão das assinaturas, corrijam-me se estiver enganado, penso ser um mal menor, pois na realidade a assinatura é só uma e em cada Post que colocamos, o site vai ler a assinatura do utilizador, da base de dados. Digo isto porque se mudarmos a assinatura, ela muda também nos posts antigos, portanto não fica guardada com o texto do post na Base de dados, inúmeras vezes.

Um abraço,
Santana


Viva,
realmente a questão das assinaturas não é questão. Foi algo que me ocorreu na altura mas que não tem impacto.
A questão das fotos tambem não deve ser relevante pois o que se passa é que agora armazenamos as fotos aqui no servidor e colocamos o link para a mesma. Antes as fotos eram armazenadas num servidor externo e era colocado o link para a foto. Ao nivel da Base de dados o impacto é o mesmo. Onde poderá pesar é no espaço disponivel no servidor e, neste momento não devemos estar a gastar nem 5% do espaço disponivel.
O problema, pelo que me apercebi, foi o aumento das mensagens a par com a manutenção da base de dados do forum anterior. Eliminando a Base de dados do forum anterior o espaço ocupado reduziu-se para metade.
De salientar que por razões de optimização as bases de dados neste servidor estão limitadas a 100Mb. É possivel aumentar para os 200, mas, por razões que tem a ver com a velocidade de acesso, é preferivel fazer manutenção e tentar manter a BD dentro de valores abaixo dos 100Mb.
para já, o problema está controlado.
Forum lento e com di ...
emo
foi feita uma manutenção á Base de dados. Os dados do antigo forum foram eliminados o que permitiu reduzir quase a metade o tamanho da BD.
Agradeço que me informem se continuarem a ter problemas.

Cumpts
AS
Forum lento e com di ...
emo
Já existe:
Verifique por exemplo no link abaixo, os parques do distrito de Faro
caravanismoportugal.com/index.php?option...tid=17&Itemid=94
Escolhendo um deles, por exemplo o de Olhão: caravanismoportugal.com/index.php?option...2Id=27&Itemid=94
Se for lá abaixo ao final da descrição do parque aparece uma caixa que diz "classificar". Pode escolher ai o numero de estrela que atribui a esse parque.
Adicionalmente, pode escrever tambem uma opinião sobre o mesmo. para isso, clica em "Dar opinião" (Botão logo abaixo), escreve o que desejar, e, no final, clica em "Enviar".
Pronto! Estrelas, opinião escrita e tudo o que desejava saber sobre o parque. Se todos actualizarmos esta informação sobre os parques que visitamos teremos sempre uma boa fonte de referencia sobre os parques.

Cumpts
AS
Classificação de Par ...
emo
O site está lento porque estamos a atingir o limite da base de dados. O problema destes forums é que consomem muitos recursos. Possivelmente teremos que fazer modificações e restrições (como por exemplo limitar o tamanho das assinaturas).
Há algumas situações (como o facto de o antigo forum ainda estar instalado) que poderão resolver a situação a médio prazo, mas, a longo prazo teremos que fazer uma gestão mais racional das bases de dados.
O erro que o conpanheiro king fala tambem eu o tenho no trabalho. Penso que se deve a alguma inibição definida no pc para este não correr scripts de java (no caso é o modulo que faz a tradução do site).

Assim que tiver novidades comunico, mas, é provavel que a lentidão volte a ocorrer.
Forum lento e com di ...
emo
Atenção que eu referia-me ás opiniões pessoais. As perguntas, respostas, discussões chamemmos-lhe assim devem continuar a ser por aqui.
Camping Zmar
Categoria: Beja
emo
Companheiros, relembro que as opiniões e as fotos dos parques devem ser colocadas no directório de campings que é o local onde estamos a centralizar essa informação.
Por exemplo, o Zmar, apesar de toda a informação que aqui está, no directório não há quase nada. Vejam em: caravanismoportugal.com/index.php?option...i2Id=8&Itemid=94
Vamos lá, deem uma espreitadela e deixem a vossa opinião sobre os parques que conhecem. Se ele não constar no directório podem sempre colocá-lo.
Vamos melhorar a informação que existe ao nosso dispôr.
Camping Zmar
Categoria: Beja
emo
Esta discussão não leva a lado nenhum e vou aqui dar por encerrada a minha participação neste tema.
-Lapsos destes acontecem porque há quem esteja trabalhar para melhorar esta nova plataforma.
-Em 25000 mensagens e 1600 Tópicos foram identificados alguns problemas. Não os fui contar. Curiosamente, não foram fantasmas os causadores mas sim companheiros bem identificados fazem parte da base deste grupo desde inicio. A razão para a não existencia de mais problemas neste camopo foi precisamente o facto de a possibilidade de edição ter sido eliminada.
-Para que conste, os administradores (prefiro moderador, mas, por força dos perfis para edição do site somos administradores) falam uns com os outros, mas, não podemos estar em comunicação permanente 24/24 horas 365 dias por ano por iso é normal que a determinada altura nem, todos estejam a par de certas coisas.
-Sabemos quem foram os infractores. Não desconfiamos de ninguem em particular. A regra aplica-se a todos. Como com todas as regras há quem goste e quem não goste.
-Nem vou comentar o facto de pensares apagar toda a tua colaboração. Deixo á tua consciencia analisar se toda uma comunidade merece sequer que penses nisso.

E fica-se por aqui a minha intervenção sobre este tema.
Edição de Mensagens
emo
Tugaeriba Escreveu:
Ora para não ser mais chato, a idade não perdoa, um bom ponto final neste post, era bom.
Sugestões e alertas está bem agora discussões ----- naaaaaaaaaaaaa


Não contes comigo. Ainda sou acusado de ser um ditador e terminar com o debate.
?
Ainda estamos á espera que pagues o
Edição de Mensagens
emo
indiana Escreveu:

Indiana

Nota: O Artigo que tentei publicar para teste, agradecia que não o publicassem, é um teste feito com copy paste de um post das Viagens do Indiana, para ver como a coisa funcionava e se hipotéticamente daria para controlar a edição. Não dá.


Dá sim senhor! ;)
Mas só depois de publicado. Vai lá ver. Clica no teu userid á esquerda por baixo de Login e quando estiveres no teu perfil clica em "textos". Esse texto vai lá aparecer e podes editar tudo o que quiseres.
Imagina que qualquer um entrava por aqui e decidia colocar um texto sobre o que lhe apetecesse. Pornografia, Pedofilia, Fundamentalismo islâmico, ou qualquer outro assunto desenquadrado. Só nos apercebiamos depois de várias pessoas terem lido e possivelmente rotulado a página (google e outros motores de busca inclusive que como deves saber, classificam as páginas de acordo com os conteudos e inclusive aconselham a que não se visita em algumas páginas baseados apenas nas análises que fazem dos conteudos).
Como eu já disse anteriormente, o ideal é mesmo compor as coisas no word e depois copy/paste. :comp26:
Caramba! Acho que estamos todos a remar para o mesmo lado, não? Um pouco de boa vontade e fé no pessoal, não?
Tou a ver que temos que combinar um Pernil. Pagas tu, mas, falar da edição de mensagens está fora de questão...

Fui...
Edição de Mensagens
emo
indiana Escreveu:
Será indelicado ou inoportuno da minha parte?

Bem! O que se passa, ou afinal o que não se passa?

As hierarquias do Forum, são alteradas, verificam-se saidas, entradas, modificações de todo o tipo e os Companheiros Utilizadores só têm acesso a indicios, que aparecem aqui e ali.
Com esta mudança de visual, consegui perceber algumas coisas que nunca foram apresentadas publicamente….

É ferquentemente referido que é livre apresentar e discutir os pontos de vista de cada um (Classe 1 a 4), mas se repararem nos vários "post" de resposta aos pontos de vista discordantes da linha dos Administradores, podemos verificar que existe uma certa afinação....ou seja depreende-se que existiu acerto de pontos de vista a esse nivel, mas ficou por aí.
Conclusão: Amigos Administradores, não basta ser honesto é preciso também parece-lo, e só quem não sabe ler é que não se apercebe da boa TECNOCRACIA instalada ( os meios á disposição de facto são reconhecidamente melhores, mas a partir daí existe um deficit).

É assim que me parece e é assim que o escrevo.
Indiana


Eu pensava que o Topico dizia respeito á edição de mensagens, mas, como hoje já é outro dia o problema tambem passou a ser outro. Nada que não estejamos a ficar habituados.
As hierarquias são basicamente as que estão referidas aqui: caravanismoportugal.com/index.php?option...;id=33&Itemid=29
Tem vindo a ser alteradas quando se verifica necessário e tem vindo a ser publicitadas como já foi referido por outros companheiros.
Esta questão das cores tem a ver com as configurações do novo forum que por defeito atribuem essa classificação. É meramente uma cor. Não há aqui classes 1 2 ou 3 (Classe 2 ou 3 sou eu quando passo nas portagens. Outros felizardos ficam-se pela classe 1 ). Se isso é problema vamos tentar acabar com isso. Qual é a cor que preferes para todos? Verde?

É normal que as posições dos admins/moderadores não sejam exactamente as mesmas. Somos vários, e, temos direito a ter opiniões diferentes. por vezes os assuntos surgem e geram-se debates antes seja possivel coordenar posições, nas, após debate entre nós podes ter a certeza que haverá uma posição e que a mesma é defendida por todos.

Não percebi a referencia á Tecnocracia. Se calhar a minha percepção do conceito é diferente da tua. Se quiseres fazer o favor de explicar o que queres dizer, eu, e tenho a certeza que muitos companheiros, agradecerão.

Tuga, esta parece-me realmente uma discussão que não leva a lado nenhum, mas, como o assunto muda de dia para dia se não responder não sei o que fazer. Tens sugestões?

E todos tem lugar no forum, mesmo os que apenas veem espreitar, os fantasmas que não se apresentam e não contribuem para nenhuma discussão. Se assim não fosse já tinhamos bloqueado mais de uma centena de utilizadores registados o que nunca aconteceu.
Edição de Mensagens
Mais
Tempo para criar página: 0.52 segundos