Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Perfil para Eduardo Basso

  • OFFLINE
  • Rank: Membro Registado
  • Data de Registo: 30 Nov 2010
  • Data da Última Visita: 05 Nov 2014
  • Hora Local: GMT +0:00
  • Hora Local: 07:49
  • Mensagens: 1337
  • Visualizações do Perfil: 1162
  • Localização: Caxias/ Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Data de nascimento: 28 Maio 1942

Assinatura

Mensagens

Mensagens

emo
Achei que lhes eram devidas estas palavras de apreço e agradecimento pelo tempo em que "acompanharam" o meu Marido e pelas manifestações de amizade e apreço que lhe dispensaram até ao dia 1 de Novembro.
Não quero deixar de vos informar que a Missa do 7º dia terá lugar no dia 8 às 19 horas na Igreja de Nª Srª das Dores, em Laveiras/ Caxias. Porém quero frisar que tanto eu como os meus Filhos entendemos que vos seja difícil comparecer. Cumprimentos
Maria de Lurdes Basso
Rua de Damão, 21 Caxias
21 441 3766
Eduardo Basso
emo
Por acaso, até já funcionou o ano inteiro: penso que só há dois/três anos passou a ter este período reduzido de funcionamento o que decorreu, seguramente, da sua fraca taxa de ocupação na época baixa. Pode ser defensável em termos de gestão financeira mas, se integrassem a exploração do parque nas outras estruturas desportivas, como a piscina por exemplo, talvez aqueles custos pudessem ser aliviados...assim, este "excesso de zelo" financeiro, não ajudando nada também as empresas locais, como a restauração, será mais prejudicial do que benéfico para o erário público. Enfim: pontos de vista.
Mogadouro
Categoria: Bragança
emo
Estavam mesmo a precisar de obras... há anos! Mas mais vale tarde do que nunca
Orbitur Angeiras - M ...
Categoria: Porto
emo
Obrigado Rogério pela informação e fotos que mostram bem como houve por ali intervenções de modo a tornar o Parque um bom bocado melhor do que quando o utilizei para aí nos anos 80... Mas a sua localização dava muito geito para quem ia para fora e se aproveitavam todas as horinhas para nos pirarmos daqui para fora: já lá pernoitava de 6ª para Sábado e sair cedinho dava muito gozo. Mas ainda bem que foi conservado.
Parque de Campismo d ...
Categoria: Portalegre
emo
Caro Juan, só podemos concluir que o sossego tem o seu preço. Será uma estratégia de marketing dos propietários o segmentar a clientela por preços. A verdade é que existe no parque uma qualidade superior que é apercebida por quem lá vai: nos equipamentos, na limpeza e na localização o que, de acordo com os manuais de marketing, permitirá/justificará uma política de preços adequada à qualidade apercebida... Parece mesmo é que o pagamento da piscina é o que levanta mais críticas.
Parque de Campismo M ...
Categoria: Beja
emo
Quando lá passamos neste Maio último, foi mesmo só para ver, matar saudades, pois estavamos em Olhão (belísimo parque). Realmente, aquela zona por baixo da piscina, aonde agora se "acampa", era terra agrícola, ou seja o limite sul do Parque era mesmo a piscina. Aquele terreno, de facto não tem condições nenhumas. Nos anos 70, era um belíssimo parque e devo dizer que se comia lá muito bem: a mulher do gerente - eram holandeses - era uma excelente cozinheira e preparava umas especialidades indonésias de se tirar o chapéu! Agora, é um bom espaço para quem lá tenha adquirido uma mobile home; a Cacela Velha a a Praia da Manta Rôta continuam 5 estrelas. Quanto à falta de civismo: é um sinal dos tempos, podendo acontecer em qualquer parque e, seguramente, a época alta "oferece-nos" essas mordomias!
Caliço Park - Cacela
Categoria: Faro
emo
Já foi um parque bem simpático foi. Agora, se ainda lhe chamam camping será para contornar a legislação, dado que basicamente é um parque de bungalows e de mobile homes.
Caliço Park - Cacela
Categoria: Faro
emo
Absolutamente de acordo com o companheiro King. Todavia, no caso em questão, até nem me pareceu que a causa estivesse relacionada com a lotação do Parque mas antes com o processo demorado do check in/check out, já que se tratava de pré pagamento... mas estas coisas até são normais nestes períodos de ponta. Enfim, votos de boas férias para todos!
Parque de Campismo d ...
Categoria: Faro
emo
Agora, outros aspectos mais relacionados com outro tipo de segurança, aliás, falta de ...
Assim, quanto à limpeza do parque; indescitível a quantidade de matéria combustível, com origem nas folhagens e ramadas caídas e que são sistematicamente amontoadas ao longo dos caminhos/arruamentos do parque







claro que também havia restos de de material de residentes...




E, como parte do parque estava sub alugada a uma empresa de actividades de ar livre, avalie-se a segurança quanto á entrada de pessoas estranhas ao parque e também de animais




De outros tipos de desleixo, deixo-vos mais esta de pontos de água inoperacionasi... mais que muitos.








Um mimo, não acham? Por estas e por outras é que não sou fã da Orbitur... embora seja utilizador, muito esporádico, das poucas excepções dos parques deste grupo. Boas férias! noutros lugares, claro.
Orbitur Madalena
Categoria: Porto
emo
Companheiro smonteiro, Boas! ao ler o seu post, lembrei-me da minha passagem por esse parque vai para uns qutro/cinco anos e dei comigo a pensar como é possível ter-se mantido tamanho desleixo... A resposta, a meu ver é simples: a Orbitur, quando concessiona um parque é, recorrentemente, para explorar tudo o que ele possa dar, não investindo um cêntimo na sua manutenção. A entidade proprietária, normalmente uma autarquia, não acautela os seus interesses que também são nossos, porque pqrte daqueles investimentos saiem dos nossos impostos... mas enfim, isso são contas d eoutro rosário. Assim, vou colocar umas tantas fotos que fiz, aquando da nossa estadia, para verem até que ponto a incúria, o desleixo e a falta de profissionalismo da administração daquele parque punha em risco a segurança de pessoas e bens de quem por lá tinha de passar. Talvez estas fotos complementem a avaliação do companheiro Monteiro.
Assim, veja-se o estado duma boa parte dos pimenteiros da iluminação do parque...
















Fantástico, não acham? com crianças a brincarem à vontade no parque... Mas há mais que vou postar a seguir.
Orbitur Madalena
Categoria: Porto
emo
Oportunamente, já dei o meu palpite sobre este parque que, penso, estará no Directório. A pecha maior será a falta de sombra e a mais valia o poder comprar frescos e alguma fruta (conforme a época) a preços competitivos na horta do parque.
Parque de Campismo d ...
Categoria: Viana do Castelo
emo
Viva Tiago, na verdade, é a falar que a gente se entende. Muito positiva a reacção da Catarino & Associados (que tem mais parques concessionados)que é de corresponder, informando com detalhe e precisão os pontos que precisarão de intervenção. Como, quando passei por lá há três anos, não havia motivo de reparos, não poderei acrescentar nada. Mas, se me permite mais esta sugestão, para não perder o timing, dê já continuidade ao assunto mesmo só com as suas observações.
Abr.
Camping Coimbra
Categoria: Coimbra
emo
Tenho pena de ler estas informações, porque o Parque merece outro tratamento. Não serão de transmitir esses reparos, por escrito, à administração da Catarino&Associados - a concessionária do parque - com cópia para a Câmara municipal, a proprietária dessa infra-estrutura? Talvez resulte, quem sabe?
Camping Coimbra
Categoria: Coimbra
emo
Porque uma imagem vale mais do que mil palavras e completando a informação dada anteriormente: alvéolos para todos os gostos: nós ficamos neste de look mais selvagem




mas há também para outros gostos...




Enfim, esta possibilidade de escolha é uma das vantagens de "caravenar" na época baixa.
Orbitur Quarteira
Categoria: Faro
emo
Porque uma imagem vale mais do que mil palavras e completando a informação dada anteriormente: alvéolos para todos os gostos: nós ficamos neste de look mais selvagem




mas há também para outros gostos...




Enfim, esta possibilidade de escolha é uma das vantagens de "caravenar" na época baixa.
Orbitur Quarteira
Categoria: Faro
emo
Caro Stress, a minha opinião será totalmente insuspeita, dado que, de todo, não sou fã da Orbitur mas não será por isso que não sou membro e, claro, utilizador. No caso em apreciação, o da Quarteira, a minha opinião é muito positiva e a começar logo pela recepção. Bons alvéolos, boa arborização e, na zona nova, lá ao fundo, de fronte da área de serviço (e despejo das sanitas químicas)alvéolos bem bonitos e até ajardinados. Os sanitários: os antigos são mesmo velhinhos, quase arqueológicos mas desempenham bem a função e, no Verão, as correntes de ar até serão bem vindas. Os novos estão bem conseguidos. O pessoal das limpezas é delicado e diligente. As piscinas são de boa nota e o espaço do restaurante e bar tem uma esplanada bem simpática, onde há sinal Wi-fi. Dum modo geral, o PArque esteve sempre muito limpo e calmo. Data da visita: este último mês de Maio, com uma taxa de ocupação superior a 50%, na sua quase totalidade estrangeira. Quanto a Quarteira em si mesmo: além de ter sido totalmente descaracterizada, deve ser uma enorme confusão no Verão... ignoro se isso se não reflectirá também no Parque.
Orbitur Quarteira
Categoria: Faro
emo
Infelizmente, tenho que dar razão ao aqui comentado pelo Pedro e, agora, pelo BLUCAMP. Passamos por lá muito recentemente e, na verdade, de parque de campismo já não tem nada. Aliás, o espaço a esse fim destinado não tem quaisquer condições. O parque "virou" definitivamente para um espaço de mobile homes e/ou bungalows, estando, nessa perspectiva, até bem conseguido. Do que era, apenas resta a piscina e o terraço do qual se curte uma boa vista!
Parque de campismo e ...
Categoria: Faro
emo
Vivam, como é costume, vou deixar por aqui umas impressões desta minha recente ida até lá abaixo sobre parques onde estive e outros que fui ver e de alguns locais interessantes para "dar à placa" ou ao bigode, conforme o caso... O destino era ir ao



tendo, depois de ouvidas algumas dicas, optado pelo "Noélia e Jerónimo", em Cabanas de Tavira. Fica mesmo no fim da Marginal,que já não sendo o que era, acaba por ainda ser um lugar lindísimo ou não fosse a Ria Formosa correr ali mesmo ao lado. O prato escolhido foi um arroz de limão e gengibre, com garoupa e amêijoas que estava divinal




de um sabor invulgar mas de repetir até poder. Aprovado. Quando dei pela dica do JPCArval já não fui a tempo mas agradeço-lhe a sugestão que fica para a próxima. Quanto a poisos: na primeira estada, utilizamos o Parque do Sindicato dos Bancários em Olhão, mais propriamente em Pinheiros de Marim. Espaços com sombra




a perder de vista, apesar de estar com uma excelente taxa de ocupação, maioritariamente estrangeira. Já deixei a minha opinião que é positiva no Directório de campings deste parque que se encontra na letra S e não na O de Olhão. Aqui vou deixar a foto da piscina






que já tinha a água a 26º, isto em meados de Maio... E era só para nós! Acho que é um bom poiso para nos passearmos pelo Sotavento Algarvio e, claro, para curtir Olhão, os seus mercados, a Ria e os restaurantes! e os seus doces regionais! (Contª.)
De malas aviadas...
emo
E pronto Pessoal: de regresso a casa, depois duns excelentes diasinhos lá pelas terras dos Algarves (ou dos holandeses e ingleses?). Tempo excelente - ainda pouco quente - mas já bastantes turistas a dar um ar de férias mas sem grandes pressões: valeu a pena. Estivemos em três parques que, tendo uma excelente taxa de ocupação, mesmo assim ainda com muito espaço por onde escolher onde ficar: no Camping Olhão ( do Sindicato dos Bancários), no da Orbitur da Quarteira e no incontornável do Alvor. Tivemos oportunidade de espreitar o da Fuseta e o da Ria Formosa. Depois me alongarei mais sobre eles. Entretanto, vou pôr-me ao corrente do que se por aqui se postou. Até!
De malas aviadas...
emo
Olá jcpcarval! tinhamos pensado nesse parque e cheguei mesmo a falar para lá por causa das sombras. A informação que me deram é que o coberto/sombrero artificial é baixo - não chega aos 2,60 - e sombras naturais ainda não há. Ora bem, com o calor que já se faz sentir... mudei de agulhas para o P. de Pinheiros de Marim, perto de Olhão, havendo ainda a hipótese do Caliço, em Cacela, onde fizemos férias entre 1976 e 1979. No entanto, se chegarmos a tempo ainda darei uma vista de olhos por todos e depois decidirei. Esse "O ideal" fica na marginal de Cabanas? Abraço.
De malas aviadas...
Mais
Tempo para criar página: 0.22 segundos