Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Perfil para Santana

  • OFFLINE
  • Rank: Membro Registado
  • Data de Registo: 21 Set 2010
  • Data da Última Visita: 05 Ago 2019
  • Hora Local: GMT +0:00
  • Hora Local: 23:42
  • Mensagens: 1416
  • Visualizações do Perfil: 1155
  • Localização: Reading, UK
  • Sexo: Masculino
  • Data de nascimento: 24 Jun 1973

Assinatura

TEC Travel King 510 TKM powered by Peugeot 407 SW 2.2 HDI
Mensagens

Mensagens

emo
Ora viva companheiros,


Em primeiro lugar, queria agradecer ao companheiro Joaquim, por ter agitado as águas! Acho que foi uma excelente iniciativa e que permitiu, quanto mais não seja, alguma reflexão sobre o assunto e alguma exposição de ideias.


Em segundo, gostaria de, pela parte que me toca, fazer um pouco "mea culpa". Não por causa do facebook, embora como já foi dito, facilita a interacção rápida e impessoal, completamente o oposto da do forum, mas que também serve um propósito: ajudar na divulgação da existência do forum e da Associação. Mas em relação a isto, há uma questão gostaria de ver respondida. Qual a percentagem de pessoas que seguem o CDP Connect, que não são membros do forum? Não sei se é possível obter essa estatística, mas se se conseguisse, seria interessante, pois ficaríamos com uma ideia da percentagem (e do número absoluto) de pessoas que acompanha pelo face, mas que não nunca se registou no forum. Até pode ser que sejam muito poucas... Ou não, não sei. Podiam fazer um questionário. Mas definitivamente, os tópicos tratados num lado não deverão ser os mesmos que são tratados no outro. O forum do CDP tem o valor que tem porque as pessoas participaram e colocaram informação que é pesquisável e por isso, de um valor extremo para quem se inicia nestas lides do Caravanismo, como me aconteceu há cerca de 6 anos.


Mas dizia eu, "mea culpa"...

Em tempos fui um membro bastante activo do forum. Não tanto nos relatos de férias, mas mais pela bricolage, notícias, opiniões sobre parques, ajuda dos companheiros de uma forma geral.

Mas a verdade é que a força do nosso interesse em cada um dos temas que nos cativam não é constante. Varia pelas mais diversas razões. No meu caso, a minha vida levou uma grande volta nestes últimos 20 meses, desde que saí de Portugal. Apesar de ter saído com a caravana atrás! Contava, nesta altura, já ter passeado mais e conhecido mais, mas depois a vida acontece e a nossa vida tem sido uma loucura interminável que só agora começam a estabilizar. Isso fez com que a caravana tenha passado este tempo todo guardada numa zona de parqueamento (excepto dois meses que tivemos que viver nela). Apesar de continuar apaixonado pelo campismo e pelo caravanismo, o meu interesse pelo tema esteve bastante adormecido nestes meses. Nunca deixei de cá vir dar uma olhadela no que estava a mexer no por cá, mas não com a regularidade diária com que o fazia antigamente (por vezes só mensal), e além disso, a vontade de participar eram próximo de zero. Sinto que agora essa vontade poderá estar a reerguer-se das cinzas, não pela altura do ano, mas porque a expectativa é que as saídas mais regulares, para além de férias estejam para breve.

Como eu, outros companheiros terão outras razões para estarem num momento mais ou menos participativo. É normal e compreensível e é um assunto que sempre "assombrou" o forum. Felizmente, tem sempre sido ultrapassado. Certamente que agora também o será.


Quanto aos encontros, todos passámos pelo receio de participar a primeira vez. Eu também! Primeiro, há que pensar que os encontros não começaram com um grupo de pessoas que se conhecia muito bem e resolveu fazer um encontro. Começaram com um grupo de pessoas que participavam num forum onde discutiam assuntos de interesse comum e que em determinada altura resolveram fazer um encontro e com isso dar cara e nome aos Nicks que já conheciam, continuar conversas que decorriam nos tópicos, cara a cara, com uma cerveja ou um copo de vinho e um petisco a acompanhar. E este espírito continua! A questão é que todos os anos há participantes novos no forum e com isso, todos os anos há pessoas que participam no encontro pela primeira vez. E acho que falo certamente pela maioria quando digo que vimos do encontro com a sensação que já tínhamos participado nos anteriores (como disse o companheiro Rodas), tal é a forma fraterna como somos recebidos. Portanto se esta dúvida assola algum companheiro, não pense duas vezes e participe! Afinal é excelente estarmos numa actividades em que todos temos pelo menos um interesse em comum.


Por fim, gostaria de deixar a sugestão da Associação/moderação utilizarem o Facebook para tentar aliciar pessoas para o forum. Para isso, a minha sugestão é que escolham tópicos do forum que achem que que poderão ser de interesse de um grande grupo de pessoas, ou outros dedicados mais a nichos, sobre viagens, bricolage, dúvidas, parques, etc., (e depois de obtida a devida autorização do texto partilhado, se for caso disso), criem um POST na página do CDP Connect, com (tipicamente) o texto do primeiro post desse tópico, o link para o post no forum e por baixo dizer algo tipo "Se quiser acompanhar este assunto, clique no link e siga este tópico no forum do CDP!". Desta forma dava-se visibilidade a quem ainda não se registou ou nunca fez pesquisas muito detalhadas, do tipo de informação que se pode encontrar no forum.


Como o texto já vai longo, despeço-me com um forte abraço!
Viva o
Santana
Utilizadores pouco o ...
emo
Muitos Parabéns à família Tavares!

Representaram o Caravanismo itinerante de uma forma excepcional, referindo aspectos importantes desta forma de turismo nomeadamente que não é uma opção de custo mas uma forma de estar na vida, o potencial para fazer turismo durante todo o ano, as zonas fantásticas em que os parques podem estar inseridos, que já há parque com muito boa qualidade em portugal, etc.
Como já foi dito, de referir também a preparação da entrevista, que penso, pela primeira vez em Portugal, não se confundiu caravanas com autocaravanas!

Abraço,
Santana
CDP-ACP e os meios d ...
emo
Boas companheiros,

Confesso que quando escrevi o que escrevi atrás, nem estava a ver bem que parque era, mas a questão da factura irritou-me...
Verificando agora qual é o parque (associando o nome a imagens), constato que é um parque onde estive no Verão de 2014. A minha impressão é que é um parque agradável, relvado mesmo no Verão. Na recepção, realmente a simpatia não abunda, mas tem uma piscina agradável e tem a quinta pedagógica que é sempre interessante. Na altura não me impuseram qualquer limitação na escolha de local para a caravana.Efectivamente tem uma zona grande de residentes, mas quase nem se dá por eles pois estão afastados da zona de passantes, que é enorme. Sendo Verão, nem tentei ver se tinham algum tipo de desconto que pudesse usufruir.

Por fim, voltado à questão da factura em nome da associação para poder usufruir do desconto de associações sem fins lucrativos, penso que já percebi a ideia. Talvez não esteja é muito explícita. Penso que a ideia não é para associações como esta, com associados, para estes usufruirem do desconto, mas sim, para associações que pela sua área de intervenção, elas próprias queiram usufruir do parque. Dou um exemplo: quando lá estive, à minha frente estava uma quantidade enorme de tendas, mais ou menos em círculo. Percebemos que eram uns adultos a tomar conta de um grupo grande de jovens. Quando se foram embora, vieram umas carrinhas com um nome nas portas, em que, basicamente, aquele acampamento era organizado por uma associação e dava ideia que seriam uma espécie de colónias de férias para crianças de famílias carenciadas. Ou seja, essa associação eventualmente teve 50% de desconto e aí, claro que faz sentido a factura sem em nome da associação e assim eles confirmam que estão realmente a fazer desconto a uma associação sem fins lucrativos... Se isso está claro na documentação deles, não faço ideia.

Abraço,
Santana
Esclarecimento desco ...
emo
João Santos Escreveu:
... atenção a um pormenor a fatura tem que ser tirada em nome da associação e nessesario nome morada e número contribuinte ...


Boas companheiros,

A mim, parece-me óbvio que isto não faz qualquer sentido e é completamente ilegal!!!

Sou membro de um associação e pago as respectivas quotas. O parque estabelece um protocolo com essa associação em xx% de desconto. Muito bem, é porque vê vantagem comercial nesse protocolo. Mas se é o meu dinheiro que vai pagar a estadia no parque (com o desconto que foi protocolado com a associação), claro que a factura tem que ser passada no meu nome com o meu NIF. A Associação CDP poderia dar um toque ao parque para esclarecer isso, mas qualquer pessoa, que eles comecem a embirrar, basta dizer que se não querem passar a factura no vosso nome, que vão fazer uma denúncia à Autoridade Tributária por ilegalidades... Vão ver se eles não mudam logo de ideias.

Abraço,
Santana
Esclarecimento desco ...
emo
Boas companheiros,

Ontem foi dia de um belo almoço com o meu grande amigo e companheiro Castor!

Muito obrigado pela companhia e pelos dois dedos de conversa!





Abraço,
Santana
Encontro para um caf ...
emo
Boas companheiros,

Esclareçam aqui os desgraçados que não puderam ir ao Encontro. Quem é que fez esta ABERRAÇÃO?!?!?!? E pelos visto, não só pela capa, mas também pelo conteúdo...

Obrigado.


Abraço,
Santana
Fotos e vídeos do 7º ...
emo
Companheiros, agora também moderadores,

Parabéns! Votos de bom trabalho neste novo desafio!

Um abraço de força a toda a moderação pelo trabalho em prol do caravanismo!

Abraço,
Santana
Informação de altera ...
emo
mora Escreveu:
Para quem conhece o parque e já lá esteve, como estamos de NET, recpção 3g/4g


Boas Mora,

Já lá estive... 3G/4G, já não me lembro bem, mas penso que não (pelo meno MEO), mas na Recepção/café/Sala de estar tens wifi gratuito do parque, que não chega ao local de acampamento. À noite íamos até lá tomar café e cuscar as redes sociais...

Bom encontro!

Abraço,
Santana
Mapa do parque e inf ...
emo
Companheiros,

Muito obrigado pela apresentação dos detalhes. Excelente documento! Excelente iniciativa! Bastante responsabilidade! Muito trabalho! Boa sorte! Força!

Por uma imagem mais forte e visível do caravanismo, por um aumento na qualidade da oferta em Portugal, por uma representação do caravanismo no Turismo em Portugal, no que puder ajudar, contem comigo.

Abraço,
Santana
Apresentação dos obj ...
emo
Caros companheiros,

Por motivos pessoais, com muita pena minha, venho aqui anunciar que a família Santana não conseguirá marcar presença no 7º Encontro Nacional do CDP.

Até me dói escrever este posto, pois sei bem que o parque é fantástico e a companhia, nem se fala, mas vai ter que ficar para uma próxima oportunidade.


Abraço,
Santana
Lista de inscritos
emo
Boas companheiros,

Relembro que na minha opinião, concordo que para o caravanismo em Portugal poder ganhar mais força, para os caravanistas poderem ter uma representação que lute pela actividade, teria que se passar pela criação duma entidade com figura jurídica e fiscal. E claro que qualquer grupo de pessoas pode criar uma associação sem dar cavaco a mais ninguém.

Mas lidos que foram todos os posts colocados neste tópico, independentemente de todas as opiniões a favor ou contra, com dúvidas ou esclarecidas, cépticas ou pró associação, na minha opinião, sendo esta exclusivamente a respeito do forum, considero que a moderação do forum, independentemente da opinião de cada um dos moderadores, independentemente de só alguns moderadores pertencerem à criação da associação, deveria SEMPRE falar a uma só voz! Se é uma moderação democrática, deveria ter discutido o assunto internamente (sobre a apresentação do assunto no forum e da eventual integração do tema no encontro), argumentavam, votavam, o que ficasse decidido por maioria era apresentado... E assim, com um processo transparente, teriam evitado a "lavagem de roupa suja" que se verificou, que em nada dignifica a moderação e que no meu entender belisca a coesão do forum.

Abraço,
Santana
Criação da Associaçã ...
emo
Boas Companheiros,

Realmente, parece-me ser o caminho a seguir para o projecto CDP aspirar a vôos mais altos: ter uma figura jurídica e fiscal. Faço votos para que não se perca a génese do CDP.

Força companheiros! Parabéns e votos de bom trabalho!

No que puder ajudar, não hesitem!

Abraço,
Santana
Criação da Associaçã ...
emo
Ricardo76 Escreveu:
Fica aqui um update das inscrições ...


atualizado dia 8 de Março


Boas Ricardo,

A coluna das Tendas não está a somar, e se fosse eu, substituía a coluna de Animais por uma com Bungalows, para dar a visão da totalidade de instalações.

Abraço,
Santana
Lista de inscritos
emo
Boas Companheiros,

Depois dos relatos sucessivos de degradação cada vez mais acentuada, acho incrível como ainda se pague tanto dinheiro para frequentar um local desses com tantos locais provavelmente muito mais interessantes e eventualmente com preços mais económicos...

E que me perdoem os companheiros que assim pensam, mas na minha modesta opinião, pelo que se percebe da gestão deste espaço, enquanto continuarem a existir companheiros que, com o argumento da piscina de ondas (que já ouvi por diversas vezes ser a única razão pela qual eventualmente poderão repetir este parque), se tornem permissivos a todos os outros aspectos negativos (que pelo que se percebe, são praticamente todos) e continuarem a frequentar este local, nada irá mudar.

Abraço,
Santana
Camping Zmar
Categoria: Beja
emo
Boas companheiros,

Esperando que nada atrapalhe os planos, são:

3 adultos
1 criança
1 caravana
1 carro
Electricidade

E uma sede que nem vos conto...

Abraço,
Santana
Lista de inscritos
emo
Boas companheiros,

Foi realmente um dia fantástico, em que andámos de tasca em tasca...

Foi soberba a aderência de companheiros ao almoço após lançado o desafio pelo companheiro Sousas. O espírito de amizade e companheirismo criados a partir do CDP são algo que já não se vê muito nos dias de hoje!







O companheiro Pedro Castro ficou em modo de loucura...



O companheiro MAF bem que pediu os óculos à mulher para ver se conseguia ler os pesos da caravana, mas àquela hora, já nem com óculos...



Obrigado pelo dia fantástico, companheiros!


Abraço,
Santana
Encontro para um caf ...
emo
Companheiro Amílcar,

Obrigado pelo trabalho e dedicação na moderação do CdP!


Agora basta tempo para a participação!



Grande Abraço,
Santana
Informação de altera ...
emo
Companheiros,

Vocês tratam-se tão mal!!!


Abraço,
Santana
Encontro para um caf ...
emo
Companheiros da Moderação,

Desculpem insistir na analogia com a wikipédia, que me parece não ter sido bem interpretada, mas quantos de nós já escreveram artigos para a Wikipédia? A resposta mais provável será nenhum (ou quase nenhum). Quanto de nós já retirámos informação valiosa ou apenas interessante da Wikipédia. Arriscaria um "quase todos"... Pois bem, quem colocou lá a informação fê-lo por altruísmo, porque se sentiu motivado a participar e a contribuir, independentemente de que se quem lia também partilhava ou não. Com o forum é a mesmíssima coisa. Não é diferente. Quem escreve e partilha fá-lo porque está motivado para o fazer, e não porque pode vir a obter outras informações. É assim que os foruns vivem, de quem partilha de forma altruísta... Deveríamos ser todos altruístas! Deveríamos, mas não somos... E quem não partilha, não partilha... Não acho dramático. E como afirmei, se querem conter as ausências exageradas que denotam um perfeito desinteresse no forum, apenas as descrevam nas regras do forum e quando chegar à altura, apliquem-nas!

Desculpem-me os meus amigos da moderação, ao ir um pouco contra a corrente, mas parece-me que se está a criar uma tempestade onde apenas existe uma brisa... De resto, continuem o excelente trabalho!

Força, moderação!

Abraço,
Santana
Utilizadores pouco o ...
emo
Quando soube desta notícia, há pouco, por telefone, confesso que fiquei transtornado... Incrédulo... Revoltado.

Pelo que víamos o companheiro Eduardo Basso comentar e escrever aqui no fórum, facilmente se percebia que era uma pessoa sensata, moderada, muito conhecedora da actividade e com muitas experiências.

Felizmente tive a oportunidade de privar alguns momentos com o companheiro Eduardo no parqueamento onde ambos guardávamos as caravanas e, felizmente, também em parques de campismo. Reforço a ideia que o CDP perdeu um grande campista, um grande caravanista, um homem bom que, como o companheiro Ricardo referiu, tinha um espírito jovem... Um bom companheiro.

À família do companheiro Eduardo Basso, as nossas sinceras condolências.

A família Santana
Eduardo Basso
Mais
Tempo para criar página: 0.30 segundos