Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Perfil para smonteiro

  • OFFLINE
  • Rank: Membro Registado
  • Data de Registo: 01 Fev 2013
  • Data da Última Visita: Ontem
  • Hora Local: GMT +0:00
  • Hora Local: 03:58
  • Mensagens: 861
  • Visualizações do Perfil: 927
  • Localização: Braga
  • Sexo: Masculino
  • Data de nascimento: 17 Abr 1977

Assinatura

Volkswagen Sharan 1.9Tdi + Adria 542Pk (Nina)

Peugeot J5 e Hymer (Nené Dorminhoca)

Peugeot L280 e EuraMobil ("Luzeira")
Mensagens

Mensagens

emo
Depois de passar 5 dias a passear pelo país acabo por passar a passagem do ano na casa da sogra... enfim...

Bom ano para todos!!
passagem de ano 2017 ...
emo
Depois de ter trocado algumas mensagens com alguns companheiros do fórum e com o Rogerio, esclarecemos o nosso mal-entendido e acertamos agulhas.

Em relação à passagem do ano, apesar de para mim parecer uma excelente ideia, fomos convidados para irmos até Santa Comba Dão. A cara metade diz que gostava de ter uma passagem de ano na neve, por isso ainda está tudo em aberto.

Agradeço a todos pelo convite e caso não possa ir, desde já desejo a todos um Feliz Natal e um bom ano novo. Divirtam-se.
passagem de ano 2017 ...
emo
Apesar de ter sido veemente aconselhado a não responder, decidi responder às dúvidas dos companheiros, até porque não gosto de deixar ninguém sem resposta.

Sempre tentei ter algum cuidado com aquilo que escrevo no fórum para não ferir suscetibilidades. Até pode parecer impressão minha, ou então estou mais atento porque me toca directamente, mas tenho visto por aqui alguns companheiros que de vez em quando gostam de dar umas “bofetadas de luva branca”.

Neste fórum não devemos ser muito autocaravanistas. Até se compreende porque é um fórum para caravanistas, no entanto qualquer membro do fórum é o primeiro a dizer que são todos bem-vindos.

Neste tópico, onde se fala da passagem do ano, eu fui o único a fazer referencia à festa da praia de Mira e ao fogo de artificio. O companheiro Rogério ao utilizar os parênteses para fazer referencia ao que eu cometei dá uma conotação negativa ao que eu escrevi, ou seja, trocado por miúdos o que o companheiro Rogério escreveu pode ser entendido como:
“Se queres ter festa e fogo de artificio podes ir para a praia de Mira como o SMonteiro onde tens isso tudo. “

Sabendo que foi eu o único que fiz referencia a todo isto, sabendo que eu sou autocaravanista e sabendo que tradicionalmente os autocaravanista não vão para parques de campismo (que por acaso até nem é o meu caso…) a comentário do companheiro Rogério pode ser entendido, como disse acima, como negativo (“excluista”).

Para não ficar com ideia que é uma paranoia minha, mostrei o meu cometário e o comentário do companheiro Rogério a algumas pessoas. Grandes partes dessas pessoas disseram exatamente o mesmo que eu. Mostrei inclusive a uma amiga minha, professora de Português no secundário, que me explicou direitinho o porquê de ter conotação negativa. O uso de parênteses numa frase serve para reforçar uma ideia e fazer referencia a outra e neste contexto dá uma certa conotação negativa.

Não estou a dizer que foi essa a intenção do companheiro, mas que foi o que pareceu foi… Vai haver muita gente a rever o comentário do companheiro Rogério e a ler isto a dizer “este gajo não tem razão nenhuma..”. A língua portuguesa, felizmente, é semanticamente muito rica e pode dar azo a varias interpretações. Como dizia o meu instrutor de direito “ a lei é como um funil e cada qual espreita por onde lhe convém…” o mesmo pode aplica-se ao português.
É a mina opinião, vale o que vale…

Em relação ao fórum CDP, não tenho nem nunca tive nada contra ninguém, muito menos contra o fórum.
passagem de ano 2017 ...
emo
smonteiro Escreveu:
Muito interessante. Gosto muito de Mira. Por acaso estava a pensar passar a passagem de ano na praia de Mira uma vez que vai ser a festa da RFM com música e fogo de artificio

Vamos ver



rogerio Escreveu:
Rodas, aqui não é o facto de ser num camping e ter fogo (porque vai haver na praia de Mira) ou ter espectáculo (porque vai haver uma vez que vai ser a passagem de ano da Comercial) o que importa é o Convivio com a malta do CDP e nada melhor que num parque de campismo




Depois ainda se dizem muito "incluistas"...
No coments!!
passagem de ano 2017 ...
emo
Muito interessante. Gosto muito de Mira. Por acaso estava a pensar passar a passagem de ano na praia de Mira uma vez que vai ser a festa da RFM com música e fogo de artificio

Vamos ver
passagem de ano 2017 ...
emo
maxcan Escreveu:
Em relação ao que o companheiro Smonteiro escreveu gostaria de responder ou tirar algumas dúvidas que ainda persistem de alguns companheiros conotarem o CDP como uma associação de exclusividade caravanistas e contra os autocaravanistas, bem, é tudo uma grande mentira e muitas vezes tentarem denegrir a nossa associação.


Boas companheiro, bem sei que a associação CDP não é exclusiva para caravanistas, assim como não é minha intenção denegrir a associação. Se no meus post transmiti isso, não foi essa a minha intenção e desde já peço desculpa.
ola boa noite
emo
Obrigado pela partilha. A explorar sem dúvida.

Mas aquele chão em paralelo é que não me parece ser a melhor opção. Digo eu...
Vila Nova de Foz Côa ...
Categoria: Guarda
emo
Boas, aderi ao Fórum à cerca de 4 anos. Na altura era um total amador (ainda me sinto) nestas aventuras do caravanismo e foi graças ao fórum que aprendi muito e desde já agradeço imenso. Devido à minha vida profissional nunca tive oportunidade de poder ir a algum convívio anual, no entanto foi brindado com dois pequenos convívios com alguns companheiros.

Por opção e para tentar usufruir um pouco mais da hotelaria ao ar livre que tanto gosto e devido ao pouco tempo livre que tenho, decidi comprar uma autocaravana.

Sinceramente vejo com alguma pena a aparente "perseguição" que alguns companheiros fazem aos maus exemplos de alguns autocaravanistas. Maus exemplos há em todo lado, quer sejam autocaravanistas, caravanistas ou campistas. Sei que não tenho a bagagem que muitos aqui têm, mas já corri o pais todo e vi maus exemplos por todo o lado, dentro e fora de parques de campismo, praticados por todo tipo de gente. Claro que muita gente vê mais aquilo que procura ver.

Quando entrei no fórum foi-me explicado o porquê da criação do mesmo. Até compreendo. Não compreendo é o porquê de divisões e de alguns comentários infelizes.

Como autocaravanista, gosto de cá estar. Como autocaravanista gosto da hotelaria ao ao livre e o respeito pelos outros. Como autocaravanista gosto de cumprir com as regras que regem o verdadeiro ser do autocaravanista. Andamos cá todos por um gosto comum.


P.S. Uma vez que já vão havendo alguns autocaravanistas pelo fórum, acho que não era pior que também existisse um iconzinho de uma autocaravana.
ola boa noite
emo
Tem aqui a indicação dos preços. Aqui está um bom exemplo de como o autocaravanismo (turismo itinerante) pode ser proveitoso
Paredes do Coura - ...
Categoria: Viana do Castelo
emo
Digam lá se não valeu a pena por a pé cedo para ir à praia de Mira? E aquele robalo acabadinho de pescar a menos de 5€ o kg?

É pena que este tipo de tradições sejam tão mal divulgadas e aos pouco se vão perdendo
Fim de Semana 25 de ...
emo
Um fim de semana bem passado com boa companhia, boa comida e bom vinho. É sempre um gosto passar um fim de semana assim
Fim de Semana 25 de ...
emo
Liguei com o Posto de Turismo da Praia de Mira para saber acerca da arte xávega. Segundo consegui saber a época deste tipo de pesca é desde Abril a Outubro, todos os dias, sempre que as condições climatéricas e do mar o permitam.

Assim, se tivermos sorte com o tempo acho que é uma oportunidade para rever este tipo de pesca ou para quem não conhece ficar a conhecer. Seja como for, é sempre uma boa altura para comprar peixe acabado de pescar e preço de saldo
Fim de Semana 25 de ...
emo
Hoje já foi buscar para levar para Mira pinga boa e umas chourisinhas e umas alheiras. Tudo caseiro!

Falta o Osório para trazer o vinho dele e o Pedro Castro para arranjar os robalos
Fim de Semana 25 de ...
emo
Nós devemos sair de Braga pelas 16H no sábado. Vamos pela nacional (a AC nas auto-estradas é classe 2 ), devemos passar pela zona do Porto pelas 17h/17h30. Se alguém quiser aproveitar "boleia" podemos ir juntos.

João, já que vais ser o primeiro a chegar, tenta saber que ainda fazer a pesca por arte xávega



e se no domingo vão ao mar.

Visto que a zona de Mira é uma zona bastante ciclável, alguém alinha num passeio? Eu vou carregado com as bikes da famelga.
Fim de Semana 25 de ...
emo
mjotamota Escreveu:
... e bikes ...


Pois... se o tempo estiver bom. Ainda quero ver a minha filhota Inês fazer 4Km's de bike. Lá terá o pai que andar a reboca-la
Fim de Semana 25 de ...
emo
João Santos Escreveu:
como tu não gostas da Volkswagen aparece


Realmente a minha experiência com essa marca alemã não é das melhores... Vamos ver, gostava muito de ir para estar com o pessoal. Já fiz trocas de serviço a pensar nisso
Fim de Semana 25 de ...
emo
Sinceramente ainda nem sei.. Estamos na dúvida entre Vila Caia e São Tiago de Compostela. O parque de Vila Caia para mim é um pouco incomodo por sempre que tiver que ira à vila tenho que levar a AC
Fim de Semana 25 de ...
emo
A meu ver o Municipal de Mira é um parque com imenso potencial. É enorme, muito bem localizado e com bons acessos

É pena ver o desinteresse por parte da autarquia neste tipo de turismo. Se a Câmara de Mira fizesse um investimento no parque e dota-lo de boas infraestruturas como um bom restaurante, bar e supermercado e talvez piscina, acho que em pouco tempo conseguiria recuperar o investimento.

Mira já pertence a Coimbra e não a Aveiro
Parque Municipal de ...
Categoria: Coimbra
emo
Como já vem sendo tradição cá por casa, sempre que compramos um novo equipamento a nossa primeira viagem em família é para Mira.

À cerca de 15 dias rumamos para lá com a "Luzeira". Ficamos no Municipal de Mira. O parque estava praticamente vazio ( o tempo também não ajudou muito). O parque praticamente está na mesma como quando lá estive há dois anos. Continua sem bar, restaurante ou supermercado. O parque infantil é praticamente inexistente encostado a um canto do parque. Os sanitários são bastante razoáveis e encontravam-se limpos, embora o decor deixe um pouco a desejar (são gostos). Como o parque é bastante grande encontramos algumas zonas praticamente deitadas ao abandono.

No entanto o parque não é só coisas negativas. EDP e avançado não se paga e há sempre imenso estacionamento mesmo à frente do parque. O staff é bastante prestável. É um parque praticamente plano bom para "largar" os miúdos a explora-lo de bicicleta e principalmente é um parque que fica praticamente no centro da vila e "em cima" das dunas.

Para mim, como autocaravanista, que sempre que paro num parque a localização é essencial, em Mira, este é o parque mais indicado.
Parque Municipal de ...
Categoria: Coimbra
emo
João Santos Escreveu:
Boas eu acho que o rio alto nesta altura do ano aos serviços que tem é longe de tudo esta no meio do nada e caríssimo no verão piscina lá dentro praia de acesso direto está bem mas não tem nada por perto eu como sabem já corri todos os parques aqui por perto nesta altura do ano o meu parque de eleição e a quinta dos pentieiros em ponte de lima primeiro a estrada é ótima sempre auto estrada sai dentro do parque parque camarário barato menos em agosto em agosto e de fujir o preço é uma quinta com todos os amimais para visitar as lagoas ao pé todo o tipo de plantas e ortas quem tem miúdos é espetacular e não se paga mais nada além do parque água sempre quente luz potente podemos ficar todos juntos tem uma zona relvada grande que dá para fazer uma todinha fixe a noite temos ponte de lima e as suas ruas e bares para passear parece o Algarve tem perto um restaurante com comida para fora eu tenho trazido uma dose é meia de arroz de sarrabulhos por 12€ No verão tem piscina tem um rio perto tem rapel eu com o cartão de campista tenho 20%de desconto todo relvado os fixos estão numa zona a parte e longe não encomodao eu volto a dizer quem tiver crianças elas adoram e podem andar a cavalo mas não quero dividir ninguém eu acho que devemos ir todos para o mesmo local longe de mim divisões eu quero é o convívio e os benfiquistas até estão contentes vai ser giro


Acho que é uma exelente ideia. Para quem gosta de peixinho fesquinho Viana fica a 15 minutos de carro. Tenho a ideia que é no último fim de semana de cada mês que fazem a feira de velharia e antiguidades em Ponte do Lima.
Fim de Semana 25 de ...
Mais
Tempo para criar página: 0.33 segundos