Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Perfil para Pedro Castro

  • OFFLINE
  • Rank: Membro Registado
  • Data de Registo: 05 Jun 2012
  • Data da Última Visita: 17 Maio 2018
  • Hora Local: GMT +0:00
  • Hora Local: 07:47
  • Mensagens: 314
  • Visualizações do Perfil: 703
  • Localização: Madalena
  • Sexo: Masculino
  • Data de nascimento: 24 Set 1977

Assinatura

Sun Roller 490 CP powered by VW Sharan 2.0 TDI 170cv
Mensagens

Mensagens

emo
Bom dia companheir@s,

Ando desde o dia 1 de agosto a pensar se deveria ou não escrever para comunicar a tomada de decisão de demissão e cheguei à conclusão que sim, a bem da verdade e de memória futura.
Entrei no CDP em 2012, aquando do 4º Encontro Nacional em Oleiros e desde então não faltei a nenhum mais até ao último passado (9º Encontro), sempre com as vinhetas em dia até 2015.
No dia 11 de junho de 2012, segunda feira imediatamente a seguir ao encontro nacional, crio o grupo ISTAS no Facebook, com o intuito de partilhar as minhas viagens com a JOIA com os meus amigos e conhecidos e poder criar um meio de união entre todos os amantes de Hotelaria de Ar Livre, fossem eles caravanistas, autocaravanistas, campistas ou qualquer outro que terminasse em ISTAS.
Desde o primeiro momento, Ricardo Tavares, ficou juntamente comigo, administrador do grupo ISTAS, para que os companheiros do fórum CDP nunca pensassem que pudesse ser concorrência. Mas já na altura pensava que com o Facebook a divulgação seria melhor, mais rápida e mais dinâmica. Ricardo Tavares ficou como administrador até 2016, ano em que por motivos pessoais, que só a ele diz a responsabilidade de se justificar ou não, decidiu abandonar o grupo.
O grupo ISTAS, andou cerca de 2 anos a crescer lentamente, ultrapassando as 1.000 pessoas, até que ao final de 2014 se dá o “BOOM” do grupo. De um momento para o outro o grupo cresce abruptamente e com muitos companheiros com sede de partilha espontânea dos seus feitos, viagens e dúvidas.
Sem qualquer imposição ou obrigatoriedade.
Sendo eu uma pessoa com já algum conhecimento do Movimento Associativo (MA), senti a necessidade de avançar o grupo ISTAS para outro patamar, a criação de uma associação que falasse de Hotelaria de Ar Livre. Mas, mais uma vez e com a ajuda de mais alguns companheiros, nomeadamente Horácio Ribeiro e Helena Ribeiro, conseguimos incutir no Ricardo Tavares a necessidade, o reconhecimento e a legitimidade de o CDP se tornar associação em vez dos ISTAS, funcionando os ISTAS como um meio de comunicação privilegiado da associação CDP.
Com a criação da associação CDP, houve muitos membros do fórum que até hoje ainda não reconhecem a vantagem que o CDP tem em ser associação, pois para além do excelente espólio (fórum), é agora uma entidade que faz perdurar no tempo todos os feitos e pessoas que passaram, passam e passarão pela associação.
São esses mesmos membros, que não reconhecendo a associação como entidade, ainda se refugiam em mensagens privadas (MP) ao moderador fazendo críticas e mais demais comentários em vez de usarem o canal de comunicação da associação que é o email da mesma, assim devem funcionar as instituições.
Situações como as da passagem de ano e as da Páscoa eram desnecessárias.
Desta forma, criou-se um ambiente muito turbulento entre a associação e o fórum inexplicavelmente pois ambos se complementam, não sendo um mais que o outro e não interessando neste momento quem nasceu primeiro, importando sim que são um só e assim se deve conviver. . . é quase como a pergunta “Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?”
Já não bastava este clima de turbulência e eis que o grupo ISTAS em 2016 passa os 3.000 membros e sempre a crescer.
Perante isto, eu, Pedro Castro, Órgão Social (O.S.) do CDP e criador do grupo ISTAS, fiquei numa situação que para muitos era incomportável e insustentável. No meu entendimento, sempre soube gerir bem as temáticas, NUNCA em momento algum me viram fazer publicidade no fórum ou na associação CDP do grupo ISTAS, mas por diversas vezes fiz publicidade do CDP nos ISTAS.
Fui sempre um moderador espontâneo no grupo pois o mesmo por poucas vezes necessitou da minha intervenção enquanto tal.
Sempre me dediquei ao CDP de corpo e alma, fazendo de tudo para que ele pudesse crescer, quer em termos de sócios, quer em termos de eventos e parcerias. Estou de consciência tranquila!
O grupo ISTAS foi um excelente parceiro do CDP pois mais de metade dos sócios que o CDP tem, tiveram conhecimento da associação pelos ISTAS, muitos deles reencaminhados diretamente por mim e em nada me arrependo.
Após o 9º Encontro, era necessário haver mudanças, pré abordadas entre alguns O.S. (uma das razões pela qual ajudei na organização do 9º encontro) mas as mesmas mantiveram-se inalteradas e aí decidi, definitivamente, falar e agir não só prioritariamente pelo CDP mas sim, no mínimo, em parceria com os ISTAS ou só pelos ISTAS se o CDP não estivesse interessado.
Desta forma, nasce o 1º Colóquio Nacional de Hotelaria de Ar Livre, que o CDP não aceitou por maioria fazer em parceria com os ISTAS. (todas as ações que levar a cabo pelos ISTAS, foram sempre ideias minhas e NUNCA ideias “roubadas”)
A crispação, propositada ou não, de alguns companheiros quer da associação quer do fórum no grupo ISTAS, fez-me ter de moderar mais ativamente para serenar e explicar os acontecimentos.
Terminou com a última abordagem do moderador do fórum e sócio honorário do CDP, José Ribeiro, logo com responsabilidades acrescidas, que em pleno grupo ISTAS insinua que não posso ter 2 amores e que como tal dá a entender que tenho de escolher um.
Não consegui compreender tal comportamento, uma pessoa que antes de vir de férias, e tendo em conta os posts que vinha fazendo no grupo ISTAS, liguei-lhe e pedi-lhe moderação nos comentários e provocações, pois eu iria de férias e que quando voltasse teria todo o prazer em tomar café com ele e explicar tudo o que ele quisesse saber sobre o grupo ISTAS e sobre a minha posição. Pois bem, nem 3 dias aguentou e soltou logo ataque à minha pessoa e ao grupo.
Se fui um pouco mais duro ou assertivo na resposta a ele, talvez, mas não escrevi mentira alguma ou muito menos fui indelicado para quem quer que seja.
Foi um BASTA de tanta intriga entre alguns membros do CDP e o grupo ISTAS, sem qualquer motivo ou justificação.
Face a isto tudo, no passado dia 1 de agosto, pedi a minha demissão, devidamente fundamentada, ao Carlos Sales, Presidente da Assembleia Geral (PAG) do CDP.
Não há mais condições físicas nem psicológicas para estar nos dois lados, com muita tristeza minha pois acho que não havia necessidade desta rutura e o CDP teria muito em ganhar com a envolvência do grupo ISTAS e o grupo ISTAS muito a ganhar com o espolio do CDP. Assim devem funcionar as parcerias, ambos ganharem e não ser só um e só um a ganhar.
A todos os associados do CDP, que quiserem consultar o pedido de demissão, podem e devem fazê-lo a pedido, por email enviado ao PAG, pois a mesma deve ser acessível a todos os associados.
Com esta demissão, não me afasto nem me desvinculo do CDP que tanto AMO, apenas saio dos Órgãos Sociais. É um até breve, pois fui, sou e serei um dos 9 fundadores, com os cartões devidamente identificados, da associação CDP com muito orgulho.
Se em 2015 o grupo ISTAS fazia algum sentido ser uma associação, a partir deste momento e tendo eu sido um dos fundadores da associação CDP, os ISTAS NUNCA serão associação, contudo vai ter muita coisa boa num futuro breve em prol de e para todos os amantes da Hotelaria de Ar Livre, ou seja a tod@s @s ISTAS.
Peço desculpa pelo meu longo texto, agradeço a todos os que tiveram paciência para ler até ao fim.
Um bem haja muito grande a tod@s @s companheir@s.

SEJAM FELIZES

5 de agosto de 2017

Pedro Castro
Comunicado sobre a a ...
emo
Olá boa tarde,

O companheiro KING, até nos foi visitar . . .

Que belas ameijoas . . . . 6 kgs delas . . . até o João Santos comeu . . . feitas na cozinha do parque

E os Robalos escalados??? . . . .

Mas o Top mesmo . . foi o 1º encontro com as caixas de vinho de Ventozela do AMIGO José Manuel Osório . . . foi tudo . . nesse fim de semana

Abreijos,
Fim de Semana 25 de ...
emo
Boa noite companheiros e amigos,

Infelizmente, não sou dos que escreve assiduamente neste fantástico local. No entanto, sempre que posso, adoro conviver pessoalmente com os amigos.

Assim sendo, passo a postar 3 cafezinhos que tivemos no decorrer desta semana.

No sábado, durante uma viagem a Castelo Branco, foi dia de ser recebido pela família Sales com uma excelente refeição.

Apenas ficou a foto do cafezinho num bar simpático





Na quarta feira, foi a nossa vez de receber a família Sales . . . mais uma vez . . . sem foto da praxe . . e desta vez acompanhados pelos amigos Ricardo e Sónia

Na quinta feira, aparecemos para jantar em casa dos amigos Rui Gonçalves e Sofia. Mais uma vez excelentemente bem recebidos com uma excelente refeição.





Na sexta feira, foi noite de "atacarmos" a família do Horácio e Helena na hora do jantar . . . onde o tratamento foi excelente




Ainda tentei entrar em contacto com o amigo Sousas . . . mas ontem ele esteve indisposto . . caiu-lhe mal qualquer coisa ;) (brincando amigo)

Obrigado por nos terem recebido AMIGOS.

Obrigado também ao Ricardo por me ter apresentado todos vós e mais, um obrigado a todos vós por nos acolherem como nos acolheram.

Fazer parte desta família é CDP (Com Diversão Permanente)

SEJAM FELIZES
Encontro para um caf ...
emo
O amigo Leonardo não conseguiu aparecer . . .

No entanto . . . aqui fica o cafézinho com o amigo e companheiro Carlos Sales e Ana Lopes

Imagens valem mais que mil palavras ;)





Abreijos,

Sejam Felizes

Viva a Família CDP
Encontro para um caf ...
emo
Boa noite companheiros,

Inicialmente até ponderei ir até Castro Verde ter com os amigos que lá vão passar o Carnaval . . . mas são muitos Kms para tão poucos dias.

Como tal, se o tempo permitir, irei conhecer o Camping do Alvão.

Há alguém interessado em se juntar?

Abreijos,

Pedro
Carnaval 2016 Alvão
emo
Parabéns aos vencedores
VENCEDORES DO CONCUR ...
emo
às horas que se termina os "cunbíbios! . . . só falta dormirmos todos em casa!

LOL

Excelente momentos de alegria!

Abreijos
Encontro para um caf ...
emo
Boas noites companheiros,

Após a questão levantada pelo amigo Castor, tive a necessidade de ligar para o FCM e questionar a validade dos seguros oferecidos pela Licença Desportiva.

Assim sendo, a resposta dada foi de que, o seguro é acionado desde que estejamos dentro de um parque de campismo, seja ele qual for. Tem é de ser um parque de campismo.

Saudações Caravanistas.

Pedro
Vantagens do cartão ...
emo
Bem vindos,

Duas excelentes opções.

Continuação de bom trabalho.

Abreijos,

Pedro
Informação de altera ...
emo
mjotamota Escreveu:
Paulo,, para a próxima tens de dar umas aulinhas de manobras com a caravana
Quem te viu a sair do acampamento de marcha a trás ficou de boca aberta pela tua perícia !
Excelente !


De facto, ver a manobra que fizeste em marcha atrás, deixou-me de boca aberta. . . Tal foi a facilidade que o fizeste.

Só digo isto. . . BRUTAL

Abreijos
Regresso a casa
emo
Companheiros,

Já chegamos a casa, com muita chuva, algum nevoeiro é muita tristeza por ter terminado.

Chegamos com uma média de 5.8l . . . Ups . . . Deixamos a JÓIA no parque

Para a semana há mais, com calor, sol e piscina ;)

Parabéns à moderação por mais um encontro com excelente organização.

SEJAM FELIZES
Regresso a casa
emo
Amigo Carvalho,

Uma entrevista ao telefone não é a mesma coisa frente a frente. . . o mais importante, para quem desconhecia do que é ser caravanista . . . é que a informação passou!

Dependemos de boas condições nos parques de campismo . . prezamos pela cultura . . . e apenas fazemos caravanismo por opção . . . não por ser mais barato!

Abraço,

Pedro
O 7º Encontro Nacion ...
emo
Boa noite,

Tenho estado atento a muitos comentários . . . não devemos confundir desconhecimento . . com burrice . . e muito menos com incompetência!

No meu ponto de vista, foi um excelente momento de um dos nossos moderadores, de uma pessoa que muito dá ao CDP.

De uma pessoa que teve a calma e a explanação total do que é ser caravanista . . . e mais. . . mostrou ser inclusivo, pois falou de autocaravanas e tendas . . que vão estar presentes no encontro.

O CDP está a começar a mostrar ao "MUNDO" o verdadeiro prazer da alternativa aos hotéis!

O CDP começa a mostrar que o caravanismo não é para os pobres, nem para ciganos mas sim uma opção de viver feliz e de gozar férias!

Parabéns ao amigo MOTA que arranjou a entrevista! Parabéns ao Ricardo76 que nos representou muito bem!

MUITO OBRIGADO ao José Candeias que nos deu a oportunidade de dar a conhecer o que mais GOSTAMOS!!!

SEJAM FELIZES!!!
O 7º Encontro Nacion ...
emo
1 L
1 XL

1 - 10 anos
1 - 7 anos

são 4
T-Shirt do Encontro
emo
Santana Escreveu:
Caros companheiros,

Por motivos pessoais, com muita pena minha, venho aqui anunciar que a família Santana não conseguirá marcar presença no 7º Encontro Nacional do CDP.

Até me dói escrever este posto, pois sei bem que o parque é fantástico e a companhia, nem se fala, mas vai ter que ficar para uma próxima oportunidade.


Abraço,
Santana


Não agradeço porque não gosto.

Espero que não seja nada grave o motivo da ausência no encontro.

Lá se vai a segunda oportunidade de comer arroz de polvo. ;)


Abraço e que tudo se resolva a bem e rápido.
Lista de inscritos
emo
Saí umas sandes de porco para nós

2 adultos
2 crianças

A família Rniva vai comer um porco???
Porco no Espeto
emo
Boa noite caros companheiros e amigos,

Entrei neste fórum em 2012, por conhecimento do meu amigo Ricardo76.

Fui ao 4º Encontro Nacional, fazendo 600 Kms para ir comprar uma caravana, vista apenas pela internet para fazer mais 400 para me deslocar . . . até Oleiros.

Sem qualquer conhecimento de como se circularia com uma caravana, meti-me à aventura de algo que saberia que ia gostar.

Desde então, não faltei a mais nenhum encontro.

A minha participação no fórum não é muito ativa, quase se podendo afirmar ser nula.

No entanto, e por causa dos encontros . . .fiz amizades, umas mais fortes que outras, pois tenho a certeza que nunca conseguiremos agradar a todos.

Com enorme prazer, hoje mais que "ontem" circulo por Portugal com vários pontos de referência para visitar amigos/companheiros, muitas vezes em suas próprias casas muito bem recebido.

Fizeram-me uma surpresa, o pessoal mau do Sul , sim os MOUROS, que com um gracioso almoço de aniversário , me deixaram sem palavras, comovido e com a certeza de que é por isto que existe o CDP.

Pelo companheirismo, pela amizade, pela alegria e pela felicidade.

Em minha casa, já tive o privilégio e o prazer de receber alguns amigos do sul com a família ou até isolados por motivos profissionais.

Adoro o convívio, adoro ligar para os amigos e fazer conferências de chamadas, já cheguei a colocar mais de 7 amigos/companheiros em linha ao mesmo tempo, todos a falar uns com os outros. Adoro ter a felicidade de ouvir a felicidade de outro companheiro.

Desculpem esta lenga lenga toda, mas com isto apenas quero dizer o seguinte . . . não é pelo facto de não publicar aqui o que quer que seja, ou não é pelo facto de não colocar "agradecer" no comentário de A, B ou C que me vai fazer uma pessoa mais ou menos presente na família CDP.

O fórum é MUITO IMPORTANTE para a partilha dos conhecimentos, para a ajuda dos que menos sabem como eu . . mas não se deve excluir/eliminar quem menos participa, por muito que eu possa compreender a moderação no sentido de haver a hipótese de que possam só andar por aqui a ver o que os outros postam sem nada partilhar.

Fica o meu contributo, na esperança de ter sido esclarecedor da minha opinião.

VIVA A FAMÍLIA CDP!!

SEJAM FELIZES
Utilizadores pouco o ...
emo
Boa noite meus caros amigos,

De facto foi como o amigo Raimundo disse, vim para casa todo babado e com muita pena por não ter conseguido ir jantar!

Fui muito bem "enganado" pelo amigo Sousas, pela ida a Elvas do Nuno Serra e até o Ricardo Tavares mesmo sabendo não se descaiu

Pensando eu que ia apenas almoçar com o Bruno, com o Maf e com o "habitué" Castor que está em todas sempre que vou para terras do Sul , não é que chego ao restaurante e me deparo com uma calorosa e alegre recepção.

Foi IMENSO, BRUTAL, ÚNICO . . . qualquer palavra que tente escrever JAMAIS irá corresponder ao verdadeiro sentimento que tive!

MUITO OBRIGADO MEUS AMIGOS! Do fundo do coração, agradeço a TODOS os que foram e a todos que quiseram ir e não puderam por algum motivo. Como o amigo Santana disse, é bem verdade, hoje em dia já não se vê muitas mobilizações destas, cheias de alegria e verdadeira amizade.

O que nos UNE, NÓS!!! O CDP mais uma vez mostrou que não há nada igual em PORTUGAL! Por isso o nome enquadra-se mesmo em nós, pois nós somos PORTUGAL!

Foi um dia ÚNICO! Um dia INESQUECÍVEL! Um dia à CDP!!!

Agradeço também ao amigo Rogério pela prenda dada, um PORSCHE e com os depósitos cheios, não é todos os dias

Para terminar, um especial agradecimento ao Sousas e família, que me recebeu e BEM na sexta feira em sua casa.

MUITO MUITO MUITO MUITO OBRIGADO!!!!

P.S. Não se esqueçam dia 26 de setembro cá vos esperarei para a verdadeira festa de anos

SEJAM FELIZES!!
Encontro para um caf ...
emo
Amigo Amilcar,

Acho que te posso tratar assim, foi um PRAZER ter convivido contigo e com a tua família.

De louvar toda a dedicação que destes por uma causa em prol de todos nós!

Um agradecimento também a toda a tua família, pela paciência que tem em "deixar-te" investir tempo em detrimento do tempo a passar com eles.

Se me permitires, gostaria de aproveitar também, para agradecer a todos os moderadores, aos atuais e aos que já passaram e saíram e respetivas famílias.

Com este forum, com os encontros e com a partilha de conhecimentos, criou-se amizades e laços que muito dificilmente se perderão . . .

Ainda estás a tempo de organizar o "casamento" num encontro ;) de caravanas! LOL

O meu MUITO OBRIGADO!!

Forte abraço,

Pedro
Informação de altera ...
emo
Pedro Castro

2 adultos
2 crianças
1 carro
1 caravana
edp e água
1 cão

e muita alegria

Abreijos,

Pedro
Lista de inscritos
Mais
Tempo para criar página: 0.32 segundos