História

O projeto Caravanismo de Portugal teve início em 2009, com a criação de um Fórum, essencialmente, focado na prática do caravanismo.

Os membros da equipa, um grupo de amigos movido por um interesse comum, assumiram funções de moderadores/dinamizadores e conseguiram impulsionar este projeto de tal forma que, em apenas 6 meses, o fórum contava já com cerca de 200 companheiros registados.

Rapidamente, o Caravanismo de Portugal começou a ocupar um lugar de destaque no mundo do caravanismo.

Amizade, partilha, experiência, diversão, informação, são apenas algumas dicas do que poderá encontrar neste espaço.

A equipa de moderadores/dinamizadores do fórum CDP, foi responsável pela organização de diversos encontros informais e 6 encontros nacionais do Caravanismo de Portugal.

Em 2015, chegou o momento de dar o passo seguinte e, no dia 16 de abril de 2015, às 12h24m, foi criada a CDP – Associação de Caravanismo de Portugal, sem intuitos lucrativos e com o objetivo principal de defender e promover a prática do caravanismo e dignificar a prática do campismo/caravanismo/autocaravanismo, em Portugal.

O 7.º Encontro Nacional do Caravanismo de Portugal, que teve lugar em maio, nos dias 1, 2 e 3, em Sátão, foi já realizado com a colaboração da Moderação e da Associação.

Em menos de 1 ano de existência, a CDP – Associação de Caravanismo de Portugal ultrapassou os 100 sócios, estabeleceu parcerias com diversos parques de campismo, em Portugal, Espanha e França, incluindo o Grupo Orbitur e campings reconhecidos como o Turiscampo e o Zmar, tornou-se filiada da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e o primeiro Ponto de Venda Oficial do CampingCard ACSI, em Portugal.

Foi ainda criado o Departamento de Formação CDP, através do qual foi realizado, em simultâneo, no Porto e em Lisboa, o primeiro Workshop de Condução e Manobras com Atrelado, em Portugal, com a colaboração de escolas de condução certificadas.

Também o Departamento de Consultoria tem prestado todo o apoio necessário aos associados CDP, tendo já conseguido obter resultados bastantes positivos.

Com o objetivo de manter os associados informados e como forma de promover a prática da Hotelaria ao Ar Livre, a Revista CDP, com publicação trimestral, foi já merecedora de críticas bastante positivas, das quais se destaca a do Presidente da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, Dr. João Queiroz, que afirmou ser “um orgulho poder contar com tanta qualidade na nossa Federação”.

Sempre com vista a melhorar a qualidade da oferta dos recursos turísticos em Portugal, a CDP – Associação de Caravanismo de Portugal promete continuar a desenvolver esforços em prol Hotelaria ao Ar Livre.

Share

APOIOS

Caravanas Portugal
CampingRed